+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, recentemente um vendedor prometeu para mim no site do MercadoLivre instalar o Mikrotik em um AP meu que tem chipset RTL8186, entretanto eu mesmo resolvi fazer a instalação só que ja procurei na internet referencias que pudesse me auxiliar mais nao achei nada ou algo concreto que isso realmente funciona, alguem saberia me responder se isso é possivel?

2. Bom amigo creio que isso seja meio impossivel pois que eu saiba a Mikrotik só faz firmwares para chipset Atheros , se vc ver o esquema de um pcba com RTL verá que ele só tem uma entrada WAN e as outra são todas LAN ( como uma hub) ñ podendo fazer LB e nem ter varios DHCP diferentes que uma routerboard faria e mais creio que somente o firmware mk deva consumir uns 12~13 MiB sendo que esses pcba comum só tem 16 MB na maioria salvo um modelo da Zinwell que tem 32 se ñ me engano e 2 MB de flash , creio que nem caberia o ROS nele.Posso estar enganado em algo mas acho que é isso.Abraço.

3. Olá Eduasara,
    de uma olhada nesse tópico aqui mesmo no forum, vou deixar o link pra você.

https://under-linux.org/f105/montar-...-wr254-139556/

boa sorte.

4. Olha,

para o Mikrotik funcionar em qualquer roteador o mesmo deve ter pelo menos 64MB de flash, mas geralmente esses AP's não possuem.

Nesse caso instale o Mikrotik em PC e configure o seu AP como bridge. Essa configuração fará com que os usuários conectados no AP autentiquem no Mikrotik.

Tópicos Similares

1. MIKROTIK instalado em PC na caixa hermetica. HELP!!!!
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-2008, 22:10
  2. Respostas: 1
    Último Post: 26-12-2007, 07:13
  3. Respostas: 2
    Último Post: 05-04-2007, 15:56
  4. Antena em um AP
    Por vfsmount no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-02-2006, 13:44
  5. Posso Ligar uma linha telefonica em um ap?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2005, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L