+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up VPN+IP dinamico + Mikrotik

    Ola pessoal.

    Alguem tem algum script ja testado para poder fazer funcionar uma vpn com ip dinamico nas duas pontas? ou tem alguma outra forma de fazer?


    minha estrutura é a seguinte, tenho no hotel maior que fica a administração uma RB1000 com hotspot e tenho nos demais hoteis que estão espalhados tambem RB's 450G com hotspot, e tinha todos eles interligados a minha RB1000 com vpn para possiveis intervenções técnicas atualizações de paginas de hotspot etc, porem troquei meu link de 1mb com ip fixo por um de 100mb da gvt, só que o ip é dinamico, e ai toda vez que muda o IP tenho que solicitar para alguem ir uma a uma e mudar para que eu possa conectar.

    Até encontrei algum material que fala sobre isso em alguns foruns, mas não consegui colocar nenhum para funcionar.

    se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: VPN+IP dinamico + Mikrotik

    Amigo ve se isso te atende:
    https://under-linux.org/f143/script-...rvidor-133915/

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: VPN+IP dinamico + Mikrotik

    ola Geeek, obrigado pela sua resposta.

    Ja havia visto ele sim e até tentei utilizar, pelo que pude entender deixei ele assim:

    #Resolve o endereço atual do servidor da VPN
    :local atualipservervpn [:resolve "hotel1.dyndns.org"]
    :log info "Atual IP do servidor VPN: $atualipservervpn"

    #Consulta o IP do servidor cadastrado no momento
    :local ipcadastradoservervpn [/interface pptp-client get value-name=connect-to pptp-out1]
    :log info "IP cadastrado do servidor VPN: $ipcadastradoservervpn"

    #Compara os IPs e altera a configuração da VPN se os endereços não forem iguais
    :if ($atualipservervpn != $ipcadastradoservervpn) do={
    interface pptp-client set pptp-out1 connect-to=$atualipservervpn
    :log info "Configuracao de VPN alterada"
    }

    sendo que a minha interface de vpn é pptp-out1.
    a principio pelo que eu pude entender do scrip era para funcionar, porem não funcionou, a vpn esta funcionando se eu for la e colocar o ip manualmente ela conecta legal.

    o que pode estar errado?

  4. #4

    Padrão Re: VPN+IP dinamico + Mikrotik

    Galera consegui.

    a velha mania do copiar e colar sem analizar detalhadamente as veses nos da muito trabalho, o script esta corretisimo e funciona.

    valeu pela ajuda geeek.

  5. #5

    Padrão Re: VPN+IP dinamico + Mikrotik

    greats ^^

  6. #6

    Padrão Re: VPN+IP dinamico + Mikrotik

    cara, vlw mesmo pelo script, estava a tres dias pesquisando um script deste, para atender um ambiente adsl de um cliente....