Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, na config dos Nanos, na aba advanced tem a opção de Rate Algorithim.
    Tenho usado o meio termo EWMA com resultados bons.
    Mas no manual do AirOs fala que em casos de links distantes, a escolha de Conservative seria mais indicado, já que fica menos sensível a perda de pacotes.
    Textualmente diz:

The conservative rate algorithm provides the best case stability / robustness, but may compromise maximum throughput.

Como no caso de rádios clientes o throughput não é tão crítico, dei uma experimentada, mas não notei diferença. Não sei se é porque não está havendo perda de pacotes e daí o recurso não é exigido.

Alguém tem usado alguma destas opções além da tradicional EWMA que faz uma média das outras duas?

2. Bom dia amigo 1929,
    Seguinte aqui nos so utilizamos a opção OPTIMISTIC, com a aba noise immunity marcada, esquecendo um pouco a teoria e passando para a parte pratica essa foi a opção que melhor nos atendeu nos enlaces, essa opção ewma fez com que nossa latencia fosse la pra cima então optamos em deixar optimistic mesmo temos elaces curtos de 3 a 5 km e dois mais longos entre 9 e 11 km e a media de pings varia de 1 a 3 ms, cada enlace consome em media 2,5 mbps com picos de ate 4 mbps.
    Abraço espero ter ajudado

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         advanced.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	129,2 KB
ID:      	14734
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, na config dos Nanos, na aba advanced tem a opção de Rate Algorithim.
    Tenho usado o meio termo EWMA com resultados bons.
    Mas no manual do AirOs fala que em casos de links distantes, a escolha de Conservative seria mais indicado, já que fica menos sensível a perda de pacotes.
    Textualmente diz:

The conservative rate algorithm provides the best case stability / robustness, but may compromise maximum throughput.

Como no caso de rádios clientes o throughput não é tão crítico, dei uma experimentada, mas não notei diferença. Não sei se é porque não está havendo perda de pacotes e daí o recurso não é exigido.

Alguém tem usado alguma destas opções além da tradicional EWMA que faz uma média das outras duas?

3. E nos clientes também?

4. Nos clientes tambem, não sei ao certo o que tem de diferença uma para a outra mais quando marca noise immunity em ambientes bem poluidos a latencia fica bem menor, então para nosso ambiente essa ficou a melhor opção, mais lembrando que pro seu ambiente pode não ser a melhor opção. O certo seria voce fazer o teste para qual vai melhor te atender
    Abraços
    Vinicius
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E nos clientes também?

5. Citação Postado originalmente por whiskeyy Ver Post
    Bom dia amigo 1929,
    Seguinte aqui nos so utilizamos a opção OPTIMISTIC, com a aba noise immunity marcada, esquecendo um pouco a teoria e passando para a parte pratica essa foi a opção que melhor nos atendeu nos enlaces, essa opção ewma fez com que nossa latencia fosse la pra cima então optamos em deixar optimistic mesmo temos elaces curtos de 3 a 5 km e dois mais longos entre 9 e 11 km e a media de pings varia de 1 a 3 ms, cada enlace consome em media 2,5 mbps com picos de ate 4 mbps.
    Abraço espero ter ajudado

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         advanced.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	129,2 KB
ID:      	14734
    Uso nas minhas configs igual o amigo falou e pro meu cenário foi a melhor opção.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 23-07-2016, 13:34
  2. Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2012, 13:28
  3. "disabled port" na aba Role da Bridge
    Por jorgeprg no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-06-2011, 08:49
  4. Respostas: 6
    Último Post: 14-03-2011, 15:23
  5. AirOs Ubiquiti - Aba advanced