Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ""Qual o seu AP? Pois se vc for respeitar as normas da anatel cada equipamento tem restrições de potencia de antenas. Não basta apenas comprar um AP homologado e uma antena homologada e necessário que a combinação antena x ap seja aceita."""

vi isso...

agora pergunto..é verdade?se for
    E eu tenho um cartão senao emp engenius 630...serve com omni aquario 15 dbi?

abraço galera

2. é mais ou menos isso ai mesmo, nao sei certinho nao mais tem umas coisas assim.

3. Normalmente os equipamentos de transmissão são padronizados em 50 ohms, inclusive toda instrumentação usada no desenvolvimento e testes.
    Teria que ser algum equipamento proprietário e com instrumentação de testes totalmente fora de qualquer padrão comercial.
    IMPROVÁVEL!

4. Bom dia,

há normas regulamentando esse quesito/relação de potência entre transceptor (rádio ou cartão) e antena pela Anatel (no Brasil) e por outros órgãos regulamentadores em seus respectivos países.

Para cidades cujas populações sejam superiores a 500.000 habitantes terá de ser respeitada a potência de pico (E.I.R.P.) de 4W ou 36dBm em 2.4GHz. Exemplo: 21dBm de potência do transceptor + 15dBi de ganho da antena são 36dBm, E.I.R.P. máxima permitida nessas cidades. Também podem ser descontados as perdas de cabos e conectores.

Mesmo em cidades de populações inferiores a 500.000 habitantes a fiscalização da Anatel tem pedido a provedores para reduzir a potência total de transmissão em 2.4GHz. Imaginem um transceptor de 600mW (28dBm) + antena de 20dBi? 48dBm???

Garantia de espectro rádioelétrico altamente poluído caso não haja moderação ou fiscalização. Além disso, há muitos espertinhos utilizando amplificadores de 5W (ou mais). Totalmente sem noção e tiro no próprio pé. Nem eles e nem os concorrentes conseguem trabalhar de forma decente. Por isso, muito bom senso ao instalar seus AP's e suas antenas.

5. sei que tem um negocio tipo, ganho da antena em db e potencia do radio!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2011, 19:02
  2. Respostas: 24
    Último Post: 06-04-2009, 21:00
  3. Respostas: 10
    Último Post: 12-01-2009, 00:19
  4. Respostas: 10
    Último Post: 23-12-2008, 16:39
  5. problemas com ap ou omni
    Por liandra no fórum Redes
    Respostas: 19