Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    É o seguinte, eu tenho uma routerboard num predio que autentica na minha torre com pppoe, é possível criar uma conexao pppoe e criar uma vlan por exemplo pra cada cliente nesse prédio? Não quero usar um discador direto na máquina porque os clientes iriam reclamar pra fazer uma discagem.

2. É assim, eu tenho o meu provedor todo com pppoe, mas em clientes que moram em prédios e compartilham a mesma antena eu configuro um mikrotik e faço um nat e as queues de banda para esses clientes, mas isso me limita por exemplo pra bloquear um cliente, porque bloqueio de clientes eu faço com o meu sistema de gerenciamento do provedor, mas como estão em nat tenho que fazer manual no mikrotik. Eu gostaria de saber se é possível configurar vários clientes pppoe nesse mikrotik e depois fazer um exemplo de bridge entre a interface pppoe que coloco no mikrotik e a placa de rede do computador.

Não sei se me entenderam...

obrigado.

3. Sim, mas é que eu crio um usuário pppoe "predio-vw" e autentico na repetidora, nesse predio tem 10 clientes, e eles não conectam com pppoe... ou seja, não tem como bloquear no radius... só bloqueando no mikrotik.

4. São clientes dhcp, o que estou querendo é que sejam pppoe mas sem instalar discador nas máquinas, quero que o mikrotik faça uma discagem pra cada cliente e depois uma vlan por exemplo para cada cliente. Então consigo bloquear clientes especificos no radius.

5. Cara, deixa eu ver se entendi... Voce nao soube explicar

Voce quer colocar em um predio um RADIO recebendo SINAL e FAZENDO A DISCAGEM PPPOE, e em outro radio mandar para os 10 clientes sem discar... so pegando o sinal...

agora voce pensa, vai controlar por MAC?

se nao e so fazer isso ->

Internet ------>-> -)- (Aqui recebe e faz a autenticacao!)
    |
    RB (RB Mikrotik 433 com 2 cartoes)
    |
    -(- (clientes)

Na RB o cartao 1 recebe e autentica o PPPOE, no cartao 2 ou LAN, voce mandar o sinal, pode ser por Hotspot, ou controle de IP e MAC, e com isso voce pode controlar a BANDA tambem!!

Entendeu? Nao? Nem eu!!

Tópicos Similares

1. Dúvidas com Servidor PPPoE
    Por rafaeldebastiani no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-06-2011, 22:15
  2. Dúvida com PPPoE
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-05-2010, 20:19
  3. Duvida com pppoe!!!
    Por rogeriodj no fórum Redes