Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, estou montando uma torre de 15 mts e escolhi a seguinte configuraçao:
    Torre estaiada 15mts
    RB433
    3 cartoes R52H
    3 paineis Wirelink 21dbi Horizontal 120º
    2 nanos5 para o enlace da torre.
    2 caixa hermetica, 1 pra rb e outra para a fonte da rb e do nano.
    Essa fonte funcionará bem nessa configuraçao? Só Computer - FONTE NOTEBOOK ACER 20V 6A
    em baixo vai fikar um celeron 2.40ghz 512mb de ram, hd40gb com MK 3.22. e em breve vou implantar o mk-auth nun phenon II x4 3.40ghz, hd 1000gb 64mb buffer, 6gb ddr3 e placa asus
    O que vcs axam, esta bom? nao vou mudar as antenas pq um usuario disse que essas antenas deram uma surra nas hyperlink 14dbi 120º.....
    eu precizo melhorar algo? a fonte pra rb esta boa?
    Valew!!

2. Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola pessoal, estou montando uma torre de 15 mts e escolhi a seguinte configuraçao:
    Torre estaiada 15mts
    RB433
    3 cartoes R52H
    3 paineis Wirelink 21dbi Horizontal 120º
    2 nanos5 para o enlace da torre.
    2 caixa hermetica, 1 pra rb e outra para a fonte da rb e do nano.
    Essa fonte funcionará bem nessa configuraçao? Só Computer - FONTE NOTEBOOK ACER 20V 6A
    em baixo vai fikar um celeron 2.40ghz 512mb de ram, hd40gb com MK 3.22. e em breve vou implantar o mk-auth nun phenon II x4 3.40ghz, hd 1000gb 64mb buffer, 6gb ddr3 e placa asus
    O que vcs axam, esta bom? nao vou mudar as antenas pq um usuario disse que essas antenas deram uma surra nas hyperlink 14dbi 120º.....
    eu precizo melhorar algo? a fonte pra rb esta boa?
    Valew!!
    Realmente acho que vc escolheu bons equipamentos para começcar seu provedor.
    Quanto á surra nas HyperLink, deveria ser comparada a antenas do mesmo ganho e ângulo, e sinceramente até hoje com 19 anos na área de telecomunicações, não vi nenhum equipamento dar uma "surra" nas Hyper, Creio que essa é uma opinião quase que unaneme aqui no Fórum, pois Hyper é sempre Hyper.
    Quanto ao MK-Auth eu recomendaria uma olhada com carinho no WebMikrotik que possui uma plataforma mais estável e completa, dentre os administradores MK!
    E é claro como sou fã de carterinha usaria os XR2 como cartões de transmissão !
    Quanto a computadores para servidores sempre procuro recomendar INTEL por causa da estabilidade de processamento.
    Espero ter ajudado um pouco !

3. Valew amigo pela dica, mas vou usar 2.4ghz pra começar, logo vou colocar 6 painies pluton de 60º 5.8ghz e colocar em cada painel os cartoes XR5 pra poder oferecer planos de alta velocidade.Quanto as antenas, ambas eram de 120º e ambas horizontais, ou seja só mudava o ganho, visto que a hyper custa R$420,00 e a wirelink custa R$220,00. e a mais barata tinha maior alcance do sinal,bom isso foi o que um usuario que trocou as antenas disse no forum.
    Mas valew pela sua dica, mto obrigado!!

4. pkmc, e quanto as TSM? As de 12dbi eu já tive a oportunidade de experimentar, embora emprestada e para testes rápidos, e são ÓTIMAS. Pena que os meus vizinhos da TSM não estejam investindo mais em 2.4 (vizinhos, são da mesma cidade que eu, Santa Maria-RS).

Se me permite, gostaria que me corrigisse quanto a uma ideia particular, por gentileza: nessa área de Wireless, quando começa a passar de 2, 3km, não seria mais correto investir em outro Pop, para cobrir com melhor sinal essa área mais afastada?

Se SIM, o que justificaria usar antenas de mais de 15dbi no Pop? Porque usar, por exemplo, uma Hyper de 17dbi, se a maior parte dos assinantes está situada nos 'entornos' do Pop?

Claro, levando em consideração que se usa equipamentos sensíveis no cliente final.

Te faço essa pergunta porque projetei minha rede para atender no máximo 800m de distância dos painéis, e uso aqueles Aquário de 12dbi, 90º, o quadradinho 'fuleiro', como o Sérgio chama essas antenas mais 'bagaceiras'. Meu raio de cobertura é baixo, e como as setoriais 'abrem' muito bem na vertical, não sei como seria a cobertura se eu inclinasse elas. Fico na curiosidade pra saber se vai mais longe e tal.

Se puder, me tira essa dúvida quanto às antenas de alto ganho x ângulo de abertura x distância operacional. Grato por antecipação.

5. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    pkmc, e quanto as TSM? As de 12dbi eu já tive a oportunidade de experimentar, embora emprestada e para testes rápidos, e são ÓTIMAS. Pena que os meus vizinhos da TSM não estejam investindo mais em 2.4 (vizinhos, são da mesma cidade que eu, Santa Maria-RS).

Se me permite, gostaria que me corrigisse quanto a uma ideia particular, por gentileza: nessa área de Wireless, quando começa a passar de 2, 3km, não seria mais correto investir em outro Pop, para cobrir com melhor sinal essa área mais afastada?

Se SIM, o que justificaria usar antenas de mais de 15dbi no Pop? Porque usar, por exemplo, uma Hyper de 17dbi, se a maior parte dos assinantes está situada nos 'entornos' do Pop?

Claro, levando em consideração que se usa equipamentos sensíveis no cliente final.

Te faço essa pergunta porque projetei minha rede para atender no máximo 800m de distância dos painéis, e uso aqueles Aquário de 12dbi, 90º, o quadradinho 'fuleiro', como o Sérgio chama essas antenas mais 'bagaceiras'. Meu raio de cobertura é baixo, e como as setoriais 'abrem' muito bem na vertical, não sei como seria a cobertura se eu inclinasse elas. Fico na curiosidade pra saber se vai mais longe e tal.

Se puder, me tira essa dúvida quanto às antenas de alto ganho x ângulo de abertura x distância operacional. Grato por antecipação.
    Quanto à qualidade das antenas citadas as TSM, são muito boas, mas tenho achado o custo delas no mercado um pouco alto.
    Eu tambem sou a favor do uso de micro ilhas para conexão de clientes, principalmente no seu caso, pois conheço Santa Maria, e o relevo é um pouco acidentado, o que não acontece mais para o norte do país. Aonde é comum o uso de ilhas para longas distâncias !

Tópicos Similares

1. Ajuda - Equipamentos para um novo provedor.
    Por pedropsantos no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2013, 19:18
  2. Equipamentos de qualidade para provedor novo
    Por patrickrsl no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-09-2010, 19:35
  3. equipamentos para provedor wireless
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-10-2007, 13:13
  4. Opinião (Equipamentos para Provedor)