Resultados da Enquete: O colega optaria por qual solução em um projeto como esse que citamos

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opsenser + Asterisk combinados

    0 0%
  • Disc-OS ou Askozia

    0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia pessoal,

    Minha pergunta é simples para os mais entendidos.
    Gostaria de integrar algumas operadoras VOIP numa base de operação própria entre nós para não ter que utilizar soluções externas como a mairia de voces ja devem conhecer.
    Agradeço a todos e acredito que responder isso ajudaria muitos dos nossos colegas tambem.
    Última edição por voxvoip; 06-10-2010 às 20:51. Razão: Necessidade de interligar algumas operadoras aqui no RS

  2. Boa tarde!
    Parece que você quer que os usuarios dessas operadoras falem entre sí? Isso? Tipo E.164? Bom depois se você puder explica melhor o que pretende e coloca mais detalhes para a moçada te ajudar, ok? Deixando de lado o que já existe referente ao assunto e que acredito que o colega já conheça e focando na sua pergunta. É perfeitamente possível fazer isso entre operadoras e pode até trazer resultados economicamente viáveis a vocês financeiramente pois ai seus clientes falariam entre si e com os das outras operadoras por VOIP eliminando a necessidade de telefonia convencional nesse processo de comunicação, desfrutando de economia e outras facilidades e vantagens como terem um numero padrão nessa comunicação, integração de regiões não atendidas por seu provedor, etc...
    Mas se pensa em algo tipo uma integração nacional de provedores/operadoras ou coisa assim o melhor a fazer é ter um projeto muito detalhado e contratar profissionais reconhecidamente competentes nisso, isso caso dependa de tecnicos terceirizados, além de bastante dinheiro para a montagem do negócio.
    Um dos caminhos seria a associação de voces em prol do negócio.
    Outra alternativa que acredito seja a que você procura é criar um serviço que os integre e você ganhe com isso nesse processo. Bom, basicamente num cenario SIP é ter de uma solução SER para sinalização e gerenciamento do trafego SIP entre os provedores/clientes/serviços SIP, “ENUM” para que o sistema possa registrar as informações geradas pela “telefonia” , TLS para garantir segurança nesta comunicação, mysql para registro dessa bilhetagem e informações utilizadas tambem para geração de relatórios personalizados deste tráfego, ter uma Infraestrutura que garanta a alta disponibidade destes serviços com links dedicados, observar que sua estrutura deverá ser redundante e contemplada por soluções de alta disponibilidade tambem da base de dados e dos Proxy Sip/gateways de internet/gateways VOIP(caso vá terminar chamadas tambem e oferecer serviços como mensagem de voz, etc...)/etc./ $ / $ / $.. assegurar baixos tempo de resposta aos usuarios.... …. ...
    Bom, é um assunto muito extenso para ser postado aqui em detalhes e dependeria de um projeto detalhado levando em conta detalhes que apenas sua pergunta não revela.
    Mas caso você ou algum dos colegas tenha interesse no assunto, nos procure ou nos adicione no msn que podemos trazer mais informações, já que temos algo semelhante ao que o colega pretende funcionando, mas que não foi pensado em sentido tão amplo de integração como o nosso colega quer implantar, mas que deve servir de base sólida para isso se ampliado.
    Fiquem com Deus todos!



  3. Bom dia,

    Parabens ao colega, parece que leu meu pensamento sobre o assunto. Sei que parecem haver soluçoes semelhantes, mas como dependem de empresas terceiras isso gera certa desconfiança nesses nossos parceiros interessados.
    Pode dizer um pouco de como funciona esse projeto que voce ja tem?
    Mesmo que seja em poucas palavras.
    Vamos adicionar voce no msn!

    Valeu colega!

  4. Ok, mas o fato de utilizar empresas terceiras com infra estruturas maiores e área de abrangencia muito maior somente tem a beneficiar seu negócio. Bom, isso é com voces e depende de um planejamento dessas suas empresas.
    Esse projeto que citei é corporativo e atende uma empresa com diversos pontos de interesse em diversos paises e localidades. Mas, nao difere do que coloquei anteriormente baseia-se em uma solução que combina Asterisk, Ser, mysql, Radius, etc... Pense na estrutura de operadora que voce ja tem e imagine isso interligado da forma que coloquei, derepente basta voce apenas ampliar o que ja tem e consegue realizar isso.
    Qualquer coisa me adiciona.
    Abraço



  5. Boa noite,
    Valeu JorgeAldo obrigado pelo post.
    Não conheço bem esse software, mas consideramos possibilidades diversas.
    Conversamos hoje com o Planvox e concluimos que o projeto que ele mantém é extremamente viavel sob o aspecto de estar livre de controle de terceiros e sob os aspcetos de praticidade, funcionalidade. Veja bem, seria baseado em Asterisk ,Openser, Radius e mysql especificamente, e gerenciado por nossos técnicos (das operadoras associadas). Para mim parece mais viavel pois nao precisariamos instalar nenhum software em nenhum dos provedores que se associasse e os caras que se associassem apenas integrariam seus recursos aos do projeto. Todos teriam a sua parcela de recursos sob seu controle, o cara querendo sair nao prejudicaria nenhum dos outros provedores.
    O melhor, o Planvox tem um Live Cd totalmente funcional com asterisk puro que permite que os clientes se autentiquem direto na plataforma deles, poderiamos fornecer aos clientes integrando-os na plataforma sem aqueles problemas de ter que ficar gastando com tecnicos especializados(redução de custos) pois seria apenas uma instalação e configuração simples de Linux e o cliente ja estaria desfrutamdo de todas as funcionalidades de estar integrado no sistema pode ser que isso nao seja nenhuma novidade mas na pratica seria legal usar isso, fora que os caras tem varios clientes com wrtp54g rodando asterisk o que tambem é mão-na-roda para pequenos clientes e para os provedores. O cara ta a fim de colaborar. Porque não entram em contato com ele, derepente seu projeto complementa o dele e todo nós ganhamos com essa possibilidade desse tipo de integração. Mas estamos abertos a idéias, e gostariamos muito de ouvir os colegas nisso!
    Valeu.






Tópicos Similares

  1. Criar uma Distro Customizada
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-06-2005, 06:40
  2. Como criar uma pasta nova dentro da pasta do novo usuario!!!
    Por wpetry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2005, 17:06
  3. Criar uma view de uma outra base de dados
    Por Leo-Opah no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2005, 14:24
  4. Como criar uma conta para o FTP
    Por louis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2004, 18:47
  5. como criar uma conexão numa rede sem fio?
    Por binho_guerreiro no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-03-2004, 08:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L