Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A intenção desse artigo é explicar como é feita a configuração do hotspot em um servidor Mikrotik, sei que muitos tem dificuldade ou estão aprendendo ainda a trabalhar nessa plataforma e sentem-se perdidos pois não encontram um bom video tutorial com a explicação do procedimento.
    Aqui nesse artigo não será dado a receita do bolo, mas sim o bolo pronto!

A topologia básica de uma rede wireless com hotspot pode ser parecida com essa:

Gostaria de lembrar que o hotspot não precisa ser necessariamente usado apenas por redes wireless, é perfeitamente normal usá-lo em uma rede cabeada para autenticação dos usuários. Você que define quais redes irão passar pelo hotspot.

Preparei um vídeo de 23 minutos que mostra o passo a passo da configuração do hotspot, inclusive com testes.
    Baixe o vídeo aqui:
    Hotspot_Mikrotik.wmv - 4shared.com - file sharing - download movie file

Espero que seja útil, qualquer dúvida, crítica, elogio ou sugestão estou à disposição.

2. E isso ai fera parabens pela iniciativa que e de grande valia aos que estão entrando no mundo Mikrotik. Show de bola o tutorial.....

3. Esse artigo foi feito pensando nos iniciantes, porque eu também tive que rebolar para aprender no início. Estamos aqui para compartilhar o conhecimento!

4. Valeu!!!

5. Vlw Grande pela iniciativa, se tiver outras informações coloca aí pra gente, vai ser ótimo!

Tópicos Similares

1. Configuração de Porta Root no Mikrotik
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2010, 09:09
  2. Mais de um HOTSPOT no mesmo Mikrotik
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2009, 22:58
  3. Ajuda com configuração basica de mikrotik
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 1