+ Responder ao Tópico



  1. Falta coordenação às políticas do governo federal para ampliar o acesso à internet no Brasil. No momento em que a Telebrás se prepara para ir às compras, ativando sua rede de fibras ópticas, o Gesac (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão), programa de banda larga via satélite, passará por uma atualização modesta, sem relação com a volta da estatal.

    Criado em 2002, o Gesac conta com conexões desatualizadas, muitas vezes conectando pontos onde já existem alternativas ao satélite (o meio mais caro de acesso, mas o único que atinge todo o país), e computadores velhos.

    Confira também
    Banda larga avança no país

    Leia os principais destaques do dia

    Crie seu e-mail @r7. É fácil, rápido e grátis
    O serviço é fornecido pela Embratel e a conexão típica tem velocidade de 512 quilobits por segundo (kbps) - a banda larga pela linha telefônica ou pelo cabo tem pelo menos o dobro disso. Algumas conexões do Gesac têm somente 256 kbps. Heliomar Medeiros de Lima, diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, diz que o governo trabalha para aumentar a capacidade em 50%.
    Serão adicionados cerca de 1.400 pontos de acesso aos 11,9 mil atuais. O valor mensal do serviço deve subir de R$ 3,3 milhões para cerca de R$ 4,5 milhões.

    O Cepae (Centro de Profissionalização e de Apoio ao Emprego) oferece cursos de informática para jovens em Cotia (SP) e usa um acesso do Gesac para conectar 18 computadores. Rafael Cândido, professor do Cepae, conta que em alguns dias não consegue "carregar uma página no YouTube",

    – Na maioria das vezes, isso acontece quando o tempo está nublado.

    Cândido explicou que, na região em que o Cepae está localizado, existe banda larga via rede telefônica e via celular, mas que a instituição não conseguiria pagar por esse serviço. O Gesac é gratuito para as escolas e instituições atendidas.

  2. Aqui no meu bairro tem um ponto deste, foi o primeiro lugar a ter internet banda larga no ano de 2000 em Pavuna, sempre foi via satélite de 256k, naquela época era uma maravilha mas logo depois de 3 anos o velox ja tinha chego no RJ (capital) e aquilo viu passado ou museu, imaginem agora. Aquela conexão é horrivel o ping é altíssimo e o governo nao atualiza aquilo e continua pagando milhões por uma tecnologia ultrapassada.



  3. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    ...continua pagando milhões por uma tecnologia ultrapassada.
    Ahaaaaa ! Agora você disse tudo.

    Sempre que o dinheiro sai uma parte volta, mas se perde no caminho e cai na cueca do lobista.

    Nada relacionado a governo é feito por desconhecimento ou ingenuidade.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2015, 21:03
  2. procuro empresa de internet via satelite
    Por grande999 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-04-2015, 12:39
  3. Respostas: 11
    Último Post: 10-11-2012, 13:01
  4. Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2011, 17:08
  5. Internet via Satélite!
    Por cybergba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 11-08-2003, 22:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L