Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho um amigo que tem um adsl compartilhado e uns 50 clientes, então resolvi entrar em sociedade com ele no seguinte cenário:

cidade com 9mil habitantes
    cerca de 15 "provedores" com adsl sem licença
    cerca de 300 usuários
    todos trabalhando em 2.4ghz com omni e alguns até tem rbs

minha idéia:

link inicial de 512k + adsl 8mb no cache
    licenciamento
    para trazer estes clientes, iniciar em 2.4ghz da forma mais simples possível e já ir preparando uma boa estrutura em 5.8ghz

pensei em colocar uns 3 pontos com rb433 + r52h + omni 15dbi em cada e um pc com mikrotik routeros para gerenciamento (usar hotspot ou pppoe)

atender cerca de 150 usuários

e futuramente:

estrutura com ubiquiti rocket m5 + airmax basestation e nano m5 nos clientes

Alguém teria uma sugestão mais adequada?

Grato.

2. pelo meu ponto de vista jah qye vai começar do 0 ja inicia em 5.8 por que c paramos para ver o preço dos equipamento praticamente c iguais

abraço

3. sim, mas o fato é que na cidade tem mais de 300 usuarios com seus kits 2.4 já instalados, entao queria investir pouco no 2.4 apenas para atender uma parte deles.

4. Concordo com o Pupa, seria interessante iniciar em 5.8, já que tem tantos provedores, mas acredito que já tenha 50 clientes em 2.4, ai teria que mudar o cenário ou trabalhar em paralelo.

Sua maneira de pensar está boa.... mas é desnecessário ter um PC em cada pop.

Não Registrado(s)
    O pc será apenas no ponto principal, sim, vou manter em paralelo.

quanto a rede 5.8, o que seria mais interessante em cada torre: 4 rocket M5 com as setoriais ou usar uma routerstation + cartões + setoriais?

ou como a cidade é pequena usar apenas os rocket m5?

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 09-11-2014, 10:50
  2. Projeto inicial de provedor
    Por lucasfcfarias no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2014, 22:22
  3. Projeto Inicial Para Smc
    Por guimaranhao no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 28-05-2008, 20:54
  4. Página inicial do provedor