Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como faço para adicionar estações WINDOWS 7 a uma domínio SAMBA? O critério é o mesmo utilizado para adicionar uma estação WINDOWS XP?

Obrigado a todos e aguardo qualquer tipo de ajuda.
    Última edição por aprendiz_ce; 15-07-2011 às 06:59.

2. Fala cara, tudo em cima? o/
    O critério é o mesmo, mas você precisa seguir os procedimentos descritos neste site:
    Windows7 - SambaWiki

Forte abraço.

3. Citação Postado originalmente por Bit Ver Post
    Fala cara, tudo em cima? o/
    O critério é o mesmo, mas você precisa seguir os procedimentos descritos neste site:
    Windows7 - SambaWiki

Forte abraço.
    Olá Bit,

Dei uma olhada no link que você me passou, mas confesso que estou meio confusso. Eu devo proceder exatamente como faço com o WINDOWS XP, é isso? E os ajustes de registro do WINDOWS 7 são os mencionado no link? Daí o mesmo vai ficar autenticando certinho igual ao WINDOWS XP? Tenho que fazer isso em dois domínios diferentes. Em um tá com a versão 3.2.5-4lenny7 e no outro é a versão 3.0.24-6etch4, será que dá certo ou ou ter que atualizar os dois? O problema de atualizar é possíveis problemas...

Grato pela sua atenção e aguardo seu comentário.

4. O passo a passo para ingressar no domínio é o mesmo, mas você terá que atualizar a versão do Samba nos dois servidores. Eu recomendo no seu caso compilar o Samba a partir do código-fonte, em um momento que os usuários não estiverem usando a rede você copiar a configuração (/etc/samba/smb.conf) para o diretório onde instalou a versão mais recente e realizar os testes.

Antes de ingressar as máquinas 7 no domínio, é necessário criar o arquivo .reg que está descrito no site que passei e adicionar as entradas no registro do Windows. Com isso, será possível ingressar o 7 no domínio da mesma forma.

No site da Microsoft, TechNet, há mais informações a respeito:
    Interoperabilidade Samba 3 e Windows 7

Forte abraço. o/

5. Citação Postado originalmente por Bit Ver Post
    O passo a passo para ingressar no domínio é o mesmo, mas você terá que atualizar a versão do Samba nos dois servidores. Eu recomendo no seu caso compilar o Samba a partir do código-fonte, em um momento que os usuários não estiverem usando a rede você copiar a configuração (/etc/samba/smb.conf) para o diretório onde instalou a versão mais recente e realizar os testes.

Antes de ingressar as máquinas 7 no domínio, é necessário criar o arquivo .reg que está descrito no site que passei e adicionar as entradas no registro do Windows. Com isso, será possível ingressar o 7 no domínio da mesma forma.

No site da Microsoft, TechNet, há mais informações a respeito:
    Interoperabilidade Samba 3 e Windows 7

Forte abraço. o/
    Entendido!

O problema é eu conseguir parar os dois servidores, pois ambos trabalham 24 horas por dia e todos os dias do ano. Um simples REBOOT nos mesmos, os usuários já reclamam (rs).

A ultima versão que você menciona que eu devo compilar é a versão 4 ou a versão 3 já resolve?

Muito obrigado pelos seu esclarecimentos.

Forte abraço.
    Última edição por aprendiz_ce; 16-10-2010 às 13:52.

Tópicos Similares

1. SAMBA/PDC com estações Windows Vista
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2008, 07:34
  2. Samba PDC com estações Windows XP PRO
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2006, 15:14
  3. Servidor Linux(Samba) x Estações Windows - Acesso lento
    Por arcabral no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4