+ Responder ao Tópico

1. A Telebrás adiou para o dia 25 a realização do primeiro pregão eletrônico para aquisição de equipamentos para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Inicialmente, o leilão seria realizado no dia 20, mas segundo a estatal, a data foi postergada devido a algumas alterações pontuais da qualificação técnica exigida e também nas sanções impostas aos participantes, o que “abrirá o leque de participantes”.
    O edital da licitação foi publicado na última sexta-feira e prevê a contratação da infraestrutura que vai abrigar 241 Pontos de Presença (POPs) que serão instalados até 2012 na rede de telecomunicações do governo federal. Serão adquiridos contêineres, gabinetes e materiais necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos ópticos, de rádio e de IP. Segundo a empresa, essa é a infraestrutura que garantirá o fornecimento de energia elétrica, climatização, segurança física como sistema de vigilância, controle de acesso e sistema de aterramento, entre outros.
    O pregão eletrônico será realizado pelo Portal de Compras do governo federal
    ComprasNet, em que o edital está disponível na íntegra. A rede nacional de Telecomunicações, gerenciada pela Telebrás, implementará o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) para levar banda larga de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014. Para isso, serão utilizadas fibras ópticas pertencentes ao Sistema Eletrobrás e à Petrobrás.

2. Bom dia, vc tem alguma informação de como podemos nos cadastrar para fornecer a banda larga? e como o governo pretende subsidiar o plano de internet pra ele chegar a 35 reais?

3. Amigão nada ainda, vindo deste governo acho difícil sobrar alguma coisa, porque aqui na minha Cidade o prefeito é PT, tudo é cartel se vc não paga um pau pros caras fica de fora, e acho que no Governo Federal não foge disso, os caras é uma máfia só entra no esquema quem é do PT ou paga um pau, mas qualquer coisa eu te informo.

4. Ola,

O governo nao vai subsidiar o link por exemplo voce vende a 35 e eles te pagam mais 15,
    ele vai te vender o link o que rumores geram em torno de 230,00 a 250,00 o mega, e em troca voce vai vender o link para uma certa população que se encaixe em um padrao pelo preço que eles querem que é 512 35,00 e 256 20,00.
    Por ai vai ..
    mais essa historia vai longe ainda...
    e logico vai depender do nosso proximo presidente,

Mais acho uma pouca vergonha o governo querer dar internet pra gente que nao tem nem saneamento em casa....

Abraços

5. tambem acho que tem mais coisa pra fazer antes de dar internet, apessar de achar que internet e importante tambem, mais ninguem ve cano interado, internet quando usa o cara lembra do politico, mais nao tem jeito com o povo sem estudar ninguem vai perceber isso, escola que e bom eles nao fazem...

mais voltando ao assunto a abranet ta fazendo uma reuniao pra falar sobre isso, so que ja esgotou as vagas, fiquei de fora, eu to no interior sou o unico provedor em uma area grande(9 cidades), eu sei que ja estao cadastrando interessados, mais nao sei onde nao sei como preciso destas informaçoes...

Tópicos Similares

1. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  2. Governo e teles entram em acordo sobre plano de banda larga
    Por jmathayde no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2011, 11:43
  3. Respostas: 12
    Último Post: 05-05-2011, 16:27
  4. Será anunciado amanhã Plano de Banda Larga
    Por viveiros no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-05-2010, 09:13
  5. Wimax, LTE (4G), PLC, Plano Nacional de Banda Larga... e nós onde estamos?
    Por anarchist no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 23-01-2010, 15:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L