Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa noite amigos da comunidade Under-Linux, estou vindo aqui pra perguntar a vocês bom entendedores do assunto o porque de uma dúvida que já está em minha cabeça a 6 anos e até hoje não recebi uma resposta que colocasse luz nesse tunel...

    Vocês já devem ter trabalhado com o bfw e com o mk, correto? Então, porque é tão complicado para os leigos e até mesmo pessoas experts no assunto fazer um load balance funcionar 100% no mk, e no brazilfw é tão mais simples...?

    A algum tempo atrás estava usando o bfw para fazer o controle de banda e lb para clientes que tinham 2 links aqui na cidade, porém com o tempo e com a venda de rb's tive que aprender a trabalhar com o mk, no começo foi muito dificil, pois o sistema é bem mais completo e complexo para um leigo... como não desisti hoje me considero um pouquinho mais que leigo no mk. rsrs... Mais mesmo assim jamais consegui fazer no mk algo que no bfw estava na "mão", como colocar ips para 1 link, e ips para outro e criar regras de trocas caso um link caia e tal, outra coisa que jamais consegui foi fazer a soma de links, coisa que no bfw eu consegui. Após muitos anos batendo a cabeça e conseguindo hoje venho aqui fazer essa pergunta, porque um sistema pago pode ser tão mais complicado do que um free, visto que como bom conhecedor do mundo linux sei o quanto é dificil fazer as pessoas entenderem a diferença de linux e nesse caso windows por exemplo.

    Porque vocês acham que o mk não faz um lb "perfeito"?

    Um grande abraços a todos

  2. No BFW é facil, porque alguem foi la e criou um webadmin para se configurar, um script para isso, isso deixando qualquer leigo no assunto a montar uma rede e fazer um loadbalance, no BFW 3.x, ficou mais facil ainda, pois alem de ter um loadbalance dinamico, onde todos usaam, ele agora tambem balaceamento de carga ( quando chega a um limite do link, para de se jogar conexao para ele ate que ele alivie ).
    outra vantagem que se voce tiver 6 placas de rede para fazer WAN, todos seus modens podem ficar em bridge, se voce tiver so uma placa de rede para WAN, voce podera colocar quantos link´s quiser, basta esta com IP fixo ( modem roteado )



  3. não sei o que você viu de dificil no MK

  4. Dá um olhada neste link, que vc vai achar facim, facim

    https://under-linux.org/f227/program...to-pcc-134749/

    Abrãços



  5. Amigo eu ja passei por isso, eu usava muito o mikrotik e tinha um amigo que queria, que queria implantar o bfw para min era a maior dificuldade, rsrs no mikrotik fazia rapidinho. No bfw caramba me batia pra caramba. Eu acho que é mais questão de costume.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 14-02-2009, 07:49
  2. Balanceamento de carga no MySQL
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2009, 00:10
  3. Balanceamento de carga no Ubuntu: como fazer?
    Por jocthbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 10-05-2007, 01:10
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-01-2003, 10:32
  5. balanceamento de carga
    Por wolvie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-04-2002, 23:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L