Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Srs,

Gostaria de saber a experiência de vocês para um cenário onde tenho:

Y
    / \
    X Z
    |
    Clientes
    PPPoE

Y é o roteador de tráfego, depois roteado até o roteador X que faz o PPPoE Server. Eu teria como fazer o Pool de IPs ser
    dinâmico? Recebendo por exemplo uma rede /24 válida e dividir ela de forma prática aproveitando os IPs nas duas pontas. Por OSPF os IPs válidos iriam normalmente. E o IP Pool como iria se comportar? Usando Radius para autenticação não seria necessário IP Pool certo? E como fazer o GW ?
    Infelizmente não tenho como fazer toda a estrtura em bridge pois somente a ponta X e Z são Mikrotik.

Alguém tem estruturas de formas parecidas?

2. Crie uma rota do Y para o X com a classe de ip's validos que você quer, após isso crie o pool com os ip validos no X que MK se vira na distribuição.

3. Amigo, meu problema não é o mesmo mas como não achei um topico específico e não tenho tempo para abrir outro e preciso de uma solução... Tenho um notebook que conecta no MT através do miniwirelles, ok. Tenho vários clientes conectados nesse MT. Porém um deles ao disca a conexão pppoe após 2 a 5 segundos ele cai.
    O que vc acha que está acontecendo, já teve esse problema antes. Lembrando que conectei a wi-fi e depois disquei... Obrigado.

4. O que cai, a conexão wireless ou a PPPoE???

5. A que cai é PPPoE, inclusive tenho um APRouter fazendo uma conexão PPPoE e também está caindo.
    Obrigado.

Tópicos Similares

1. Limitação de banda no PPPoE server
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2011, 16:04
  2. controle de banda no pppoe
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-08-2007, 10:22
  3. Criando Bancos de Dados no mySQL
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede