Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera estou pensando em comprar uma RB porem estou em dulvida em qual comprar, tenho uma antena omnidirecional e uso uma placa mae com mikrotik e plaquinha 600mw da engenius, estou pensando em pegar a RB600 e usa-lá em bridge recebendo internet do meu servidor mikrotik q vai ficar em baixo da torre, e colocar nela 4 cartoes 1 XR2 pra omni e os outros trez XR5 em trez paineis setorias, mais será que a RB suporta tranquilo os 4 cartoes sem perder a qualidade se estivesse só com 1? E no meu caso qual RB e melhor?

2. e colocar nela 4 cartoes 1 XR2 pra omni e os outros trez XR5 em trez paineis setorias

A pergunta inicial é: porque esse cenário?? Tá com projeto de atender quantos assinantes e com qual velocidade? Sem querer apontar erros no teu projeto, mas eu não faria isso.

Explico com apenas dois motivos: irá sofrer problemas com sobreposição de canais e consumo elevado de potência da fonte (aliás, nem pensaria em comprar qualquer fontezinha bagaceira, teria que ser uma de notebook, e com corrente beeeeem alta pra manter essa potência toda). Tem mais possíveis problemas, que o restante do pessoal mais capacitado que eu vai lembrar de citar.

Detalhe prático: tu não vai conseguir encaixar dois XR5 na RB600, de jeito nenhum, sabe porque? Porque ele é 'gordinho' na parte do dissipador/blindagem que é soldada em cima do circuito de RF. Ou seja, só se arrancar essa blindagem pra fazer um encaixar sobreposto ao outro.

Isso tudo sem contar a parte funcional da rede wireless, claro. A primeira ideia que te dou é que redimensione melhor teu projeto, e que exponha a ideia do projeto para que possamos passar dicas para te ajudar.

3. Eu estou pensando em atender ums 200 clientes via wiriless, tenho uma omni wiverguid 16 slot, penso em comprar uma RB pq meu pc ap nao consegue entregar 1 mega pra cada cliente, pois no momento tenho 15, tenho 1 link de 25 megas da gvt, dai queria antender 200 clientes qual melhor equipamento indicado para fazer isso? 1 RB para cada painel?

4. dua rb 433ah ta legal, mas com uma omini em 2,4 tu não conseguirá nunca entregar 1mb para os clientes, se queres entregar 1mb para cada cliente te aconselho a utltizar a linha ubiquiti m5.
    ficaria de primeira 4 rocketM5 + 4 AirMax Sector 5G-17-90, e utilizar nanostation M5 ou nanobridge M5.
    tua rede ficaria de primeira, e faria o controle nesse mikrotik que disse que tem embaixo da torre

5. Mais entao ficaria 4 rocket M5 com os 4 AirMax sector 5g-17-90 pra enviar o sinal da internet, e os nanos m5 como cliente? Mais tipow uma RB com 4 cartoes xr5 e com 4 painel setorial, e usar nos clientes os nanos M5 ficaria pior igual ou melhor que os Rocket com as Airmax, vlw cara Deus abençoe tu.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2009, 03:40
  2. Comunidade sai em contra-ataque à SCO
    Por leonsimpai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-08-2003, 08:39
  3. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2003, 15:58
  4. Duvidas Serv Email ==> Qual a difrensa entre SendMail e Po
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0