Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados, bom dia
    Tenho alguma duvidas para tirar com vc’s
    Minha topologia é a seguinte, nesse ponto a ponto tenho um par de Nano M5 como wds, sinal -65dbm, ccq 93% a 100%, potencia de saída 20db com AirMax desabilitado, numa distancia de 1600 metros com visada limpa, fiz o teste de velocidade nas próprias antenas e ficou em duplex rx 40mb e tx 37mb e total deu 76mb, até ai tudo tranquilo, quando vou fazer esse teste a noite como o maior numero de pessoas conectados ele cai para uns 20mb total, sei que isso é normal devido ao numero de pessoas trafegando na rede, como estou pretendendo comprar mais um par de antenas, e queria compra algo que substituísse os Nanos M5, pelo fato desse ptp ser o principal. Queria que essas novas antenas comportasse melhor o trafego quando estivesse com varias pessoas passando, Não queria gastar muito, quais soluções vc’s indicam.

2. Nano Bridge M5.

3. Amigo, a diferença do Nano M5 para o NanoBridge é basicamente ganho de antena, no Nano M5 são 16 Dbi e no NanoBridge são 22Dbi.

O que você precisa é de um equipamento que te forneça um bom hardware com processamento, isso ira reverter em desempenho para seu enlace.

Exemplo:.
    CPE/Bridge Dimensiontech
    http://www.dimensiontech.com.br/datasheet/cpemimo.pdf

Alem de contar com um ótimo Hardware você conta tambem com o Mikrotik Os, onde você pode aplicar regras para filtrar seu link

4. o nano bridge tem uma antena direcional e o nano station tem uma antena setorial acho que de 60º
    ou seja abre muito o sinal. vá de nano bridge que tu te dá bem

5. amigo ,o que vc precisa e configurar corretamente sua nano m5 pois uso aki tenho enlaces curtos de 800 a 1800 mts,passando um trafego muito alto e sem problemas,uma dica so utilizo 8 dbm de potência!

https://under-linux.org/f105/sucesso...tml#post481847

Tópicos Similares

1. PTP 100 metros com visada.
    Por AlonneBK no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 06-09-2017, 16:16
  2. Enlace PTP 675 Metros
    Por denismiguelalves no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-10-2015, 19:27
  3. PTP 800 metros
    Por af2 no fórum Redes