Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de alguma alma caridosa pudesse me explicar como funciona esses roteadores com 2 ou 3 antenas, pois comprei um roteador Tp-Link Tl-Wr941nd 300mbps com 3 antenas destacaveis e gostaria de saber se posso conectar uma antena externa na saida do roteador e deixar as outras antenas que veio e como devo proceder (em qual saida conectar ou se tanto faz e configuração).

Valeu

2. 100mb+100mb+100mb
    54mb+54mb+54mb
    ou 11mb+11mb+11Mb
    assim por diante

3. Certo. Agora tendo em vista que meu equipamentos só funcionam em G, se eu configurar o roteador para funcionar somente em padrão G, colocar uma antena externa em uma das saidas e deixar as outras antenas internas nas outras saidas vai funcionar? Terei algum melhoramento no sinal da rede interna?

4. Se for comparar com divisor de sinal (T para cabo) realmente é dezenas de vezes melhor, pois há um controle independente para cada antena. Mesmo que em B e G não haja processamento separado a etapa de saída é separada logo não há as perdas que haveriam caso fossem antenas paralelas.

É o caso dos router com repetidor universal com uma mini-antena impressa na PCB, tem uma etapa de saída separada, isso dá alcance e estabilidade maior que os AP's normais sem isso (Onde muitas vezes a antena interna é o cabo).

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se for comparar com divisor de sinal (T para cabo) realmente é dezenas de vezes melhor, pois há um controle independente para cada antena. Mesmo que em B e G não haja processamento separado a etapa de saída é separada logo não há as perdas que haveriam caso fossem antenas paralelas.

É o caso dos router com repetidor universal com uma mini-antena impressa na PCB, tem uma etapa de saída separada, isso dá alcance e estabilidade maior que os AP's normais sem isso (Onde muitas vezes a antena interna é o cabo).
    Prezado rubem, até onde sei os aps que possuem o modo repetidor universal não possuem uma mini-antena impressa na placa, e sim apenas uma antena (conector sma macho). O que faz com que ele tenha essa função não depende do hardware. e sim do software (firmware). Se vc pegar alguns aps que nao possuem repetidor universal e trocar o firmware que dê essa função, ele passara a funcionar como repetidor.
    Tirei a conclusão que eles não possuem outra anteninha interna, pq quando vc configura algun em repetidor universal, usando uma antena grade direcional, o sinal fica bem alto apenas quando vc posiciona o notebook no mesmo rumo que a direção da antena, se vc se posicionar nas laterais o sinal fica mais baixo.

t+

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2015, 22:50
  2. Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2009, 18:31
  3. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  4. Balancear 2 link de 2 mb cada no Roteador cisco 3800
    Por tianguapontocom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2007, 16:28