+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Caros sou novo aqui no forum, estou com um problema.

    Meu tenho uma base com rocket m2 e nano station nos clientes, o fato e que meu mikrotik pega como referencia o mac do AP e não da placa de rede.

    Sabem como posso resolver? Tem a opção de colocar em WDS mas só consigo cadastrar 6 clientes por rocket.

    Obrigado

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Cara, tem que ser em wds mesmo pois pra reconhecer os macs das placas em rede brigde, tem que ser em wds pois eh brigde transparente. tente fazer outro jeito para conseguir conectar mais pessoas pelo rocket.



  3. #3

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Eu tenho 3paineis e MK no pc com 3 placas wifi, clientes logando via hotspot... Os radios nos clientes o certo é ficarem em WDS?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Respondendo a sua pergunta amigo, como estamos falando se vc não colocar em WDS não vai conseguir controlar o mac das placas de rede do seu cliente.

    Caros alguém sabe algum forma de conectar vários clientes em WDS nas Rockets Ubuquiti?



  5. #5

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Também não intendo porque o mikrotik pega o endereço MAC da wan sendo que está en rede diferente.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Entao para casa que tenho radio edimax ou aprouter e na mesma casa tem 3 computadores coloco o ap como WDS ou AP WDS?



  7. #7

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    rapz o radio wue esta jogando tem que esta em bridge que para passar o mac e o ip direto so servidor, pq a ponte eh a parte de entrada e de saida!


    abraçoo

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Bom aqui acho que deu certo, pelo menos está funcionando... Coloquei as 3placas wifi do MK em WDS dinamico e WDS bridge... ai no AP edimax coloquei ele em bridge... coloquei AP WDS coloquei o mac da placa wireless q ele esta pegando o sinal... desativei o DHCP e pronto funcionou.... vlw



  9. #9

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Agora tenho uma outra dúvida, como faço para acessar esses rádios para efetuar alguma atualizaçao ou verificaçao...

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    rapz cria um netmap redirecionando para o ip do seu servidor, para o do radio



  11. #11

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    nao entendi, onde cria isso ai?

  12. #12

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    firewal do servidor nat
    vc colca um dsnat no protocolo tcp e na porta que vc quer 3030 e em action vc coloca netmap e o ip do nano e a porta 80, que a porta de acesso pelo o navegado!

    abraço



  13. #13

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    Blz, vo testar agora... Mais deixando claro eu tenho um MK como servidor de hotspot e em alguns clientes uso AP-cliente Edimax... queria conseguir acessar eles tipo 192.168.2.0/24 sendo que a rede do hotspot é 10.50.0.0/24

  14. #14

    Padrão Re: Hotspot pega o mac do nano e não da placa de rede

    faz o nat do ip valido para o ip privado de onde vc quer acessar!