Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. PessoALL,

Sei que muita gente já escreveu sobre tal assunto, mais como diz o ditado cada caso é um caso. Li muito e até agora não cheguei a nada conclusivo.
    Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre a seguinte situação.
    Pretendo montar uma rede com alguns familiares e amigos para o compartilhamento do meu link sem fins lucrativos e se por ventura vier a surgir algum vizinho ou algo do tipo pagando. No momento tenho apenas um PTP de uma residência para outra com 2 grades e 2 edimax.

Sei que hoje a estrutura perfeita é com setoriais, mk ou ubiquiti, mais para o meu caso isso é um investimento muito alto para algo sem retorno.

Então pergunto, seria viável para atender em torno de uns 15 pontos, todos próximos a base com o mais distante a 2km, com velocidades de 300 a 800kbps cada, uma omni e um bullet2?
    Qual omni recomendariam? Ideal, Hyperlink, OIW? E qual modelo de bullet? O que usar nos clientes, grade usb, nanostation? Ressalto que o bullet trabalhará em bridge, pois tenho um servidor BrazilFW em baixo com squid, qos, load balance e etc..

Desde já agradeço a atenção dos amigos.
    Obrigado.
    Flávio.

2. Amigo em 2.4 o maximo que consegue trafego seria 4.8megas. Mais se a maioria dos clientes for 300kbps a antena hyperlink e o bullet2 fica perfeito.

3. Oi amigo mktguaruja.

Então creio que não terei problemas, pois meu link é de 4mb e mesmo assim nem todo mundo vai estar usando ao mesmo tempo.

Qual vc me recomendaria, o bullet2 ou o hp, e para os clientes o que sugeria?

4. Amigo eu to meio desinformado sobre os bullet mais novos. Eu uso bullet2 aqui na minha rede e esta perfeito, sem reclamações. Agora parece que o bullet2 hp é mais top, ai depende do seu bolso.

5. amigo eu sugeria o a ohmini da hyper + bullet2 HP ou painel setorial + bullet2 hp

abraçoo

Tópicos Similares

1. R52Hn ou XR5 + Omni Hyperlink 12db
    Por TechMaycon no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2014, 18:47
  2. Homologação Omni 15dbi Hyperlink Hg2415u-Pro
    Por Portinari no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2011, 07:03
  3. Painel setorial Hyperlink ou Ideal
    Por cleyton19 no fórum Redes