Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Galera!

Tenho uma torre que está com duas setoriais 2.4 de 14/90 horizontais da oiw atendendo praticamente a mesma região pois a demanda nesse bairro é muito grande e graças a Deus não para de aumentar.

O problema e que os cartões r52h já estão no limite e principalmente no horário de pico e começo a ouvir reclamações de lentidão. Preciso colocar mais uma antena nessa mesma torre pra dividir a carga dos cartões e continuar instalando os clientes novos.

Estava pensando em colocar uma mais uma antena de 17/120 VERTICAL para não atrapalhar tanto as outras e então gostaria da opinião dos senhores

E ai o que vocês aconselham?

Obrigado!
    Última edição por Evilazio; 24-10-2010 às 13:58. Razão: erro de na digitação

2. vc usa paineis de 90, entáo 90 x 4 = 360 guaus,, pode por 4 sem medo,, eu uso 3 porque tenho uma regiao morta, mas se precisasse usaria 4 sem problemas, logo abaixo ou acima pode usar mas 3 ou 4 na vertical se precisar logico.
    Boa sorte

Se ajudei clica na estrelinha.

3. Acho que me expressei mal, quando falei em atender a mesma região não é 360° e sim 180°

Essa torre está de frente para os clientes e nas contas dela tem uma mata fechada então não preciso de 360 graus apenas de 180. As duas antenas atende esse bairro 100%, uma esta apontada para pega os clientes do lado esquerdo do bairro e a outra o lado direito, o sinal dos clientes é perfeito o pior cliente em fica torno de -58. Ainda não tenho muita interferência de outras redes nesse local.

O problema é que terei que colocar mais duas antenas atendendo a mesma região com o mesmo apontamento das setoriais já existentes, pois os cartões estão atingindo até 4mb no horário de pico e com isso causa lentidão e erro na navegação. A demanda é crescente e diariamente instalamos novos clientes nessa torre.

Será que fazer um mix de antenas verticais com horizontal ajuda para não haver tanta interferência?
    Valeu!

4. bem, camarada, também pode utilizar antenas de 60 Graus, entãoem um ponto de 180 graus que atenderia com 2 setoriais e 2 cartões, vc usaria 3 setoriais e 3 cartões dividindo o tráfego entre eles

5. amigo faiz o seguinte coloca paneis setorial na horizontal agora evita tanta interferencia nas suas atuais antenas

abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 31-03-2017, 14:12
  2. Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?
    Por POWERNETJP no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2011, 18:36
  3. Ajuda 6 antenas setoriais na mesma torre
    Por wimigasltda no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 07-04-2009, 10:22
  4. Duas Ominis em uma mesma Torre? Pode?
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 13-01-2008, 16:00
  5. Mais clientes em uma mesma torre
    Por moz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-11-2004, 08:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L