Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal peço desde já desculpa se já houver algum tópico com este assunto, porém procurei e por não ter encontrado estou iniciando este.

Venho através deste levantar questionamentos praticos sobre a utilização da tecnologia MINO para atendimento de clientes finais com velocidade de 1 a 4 megas, estou pensando em utilizar em minha torres Ubiquiti Rocket M5 e UBIQUITI AIRMAX BASESTATION e nos clientes ANTENA AIRGRID M5 e poder atender meus clientes com até 4 megas de velocidade.
    Até onde estive me informando cada rocket suporta 35 pessoas conectadas simultanea, ou seja, teria teoricamente com 4 paneis setoriais a possibilidade de antender 140 clientes simultaneo.

As dúvidas são, alguém já usa este sistema, quais os problemas q tiveram ou estao tendo, e quais os beneficios, além da internet estao oferencendo mais algum serviço agregado.

Desde já agradeço a todos que coloborarem.

PS. Desculpe pelo erros na digitação.

2. Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    ... Até onde estive me informando cada rocket suporta 35 pessoas conectadas simultanea, ou seja, teria teoricamente com 4 paneis setoriais a possibilidade de antender 140 clientes simultaneo.

As dúvidas são, alguém já usa este sistema, quais os problemas q tiveram ou estao tendo, e quais os beneficios, além da internet estao oferencendo mais algum serviço agregado.

Olha Elielton.

Tem gente aqui do fórum que diz que eu repito o que a Ubiquiti diz. Bom, isso deve ser elogio, porque se o fabricante diz algo é porque está fundamentado e conhece o equipamento melhor do que ninguém.

Em outras palavras, eu insisto que 35 clientes é subestimar o equipamento que tem potencial para conectar 100 clientes. Preste atenção à palavra POTENCIAL. Isto quer dizer que cada cenário terá um resultado coerente com a demanda e distanciamento dos clientes. Sem contar a inabilidade de configurar o equipamento além da config padrão... São muitos os fatores a serem analisados e não vai ser com receitinha de bolo que o cara vai deixar o AirMAX dele rodando 100%.

Quem usa muito bem esta combinação que você propôs é o MorpheusX e ele está bem satisfeito. Vamos esperar ele passar por aqui.

Abraço,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 25-10-2010 às 08:52.

3. Granlabor concordo com vc que não tem uma receita de bolo, e justamente por isso abri este tópico para aqueles que estão usando ou testando essa nova ferramenta postar suas experiências, sejam elas positivas ou negativas e assim possamos debater sobre a aplicação delas com o objetivo de chegar a uma melhor aplicação, melhor configuração dos equipamentos, etc.
    Espero poder contar com a contruição do pessoal, pois acredito que é um assunto que não interessa somente a mim, mas a muitos colegas que pensam em crescer com seu provedor e ofertar aos seus clientes serviços diferenciados e cada vez melhores.

4. O tio Ze me chamou e eu to aqui!!!

Olha, Não sei de onde veio isso de 35 on-line... Em uma antena eu ja passei de 40 simultâneos, mas reparei que quando tem gente fazendo download de arquivos muito pesado, eu faço na metade da velocidade, o seja, se um cara ta fazendo DOWN a 26megas, eu faço a 11megas... E ele continua a 26 ate terminar... Eu tenho 3 POPs, 2 airMAX e 1 2.4... Quem era usuario do 2.4 e imigrou para o airMAX 5.8, so faz elogios, porque nao cai, nao trava, e a resposta e mais rapida... Sim nessa torre com 40 users, eu dou um ping fica em 20ms no maximo... com todos on-line e navegando... Ja no 2.4 fica entre 50ms a 200ms... Cara e muito diferença!!!

Se quiser pergunta algo mais.... fica a vontade.... Vou responder tua questoes!!!

5. Morpheus quantos paineis vc utiliza em cada POP, vc está usando rocket m5, qtos clientes suporta cada rocket simultaneo, qual equipamento vc na casa do cliente para ter conexão airmax, e por ex. no caso de fornecer aos meus clientes 1 ou 2 megas de velocidade posso limitar a banda do equipamento do cliente para uns 4 megas nao posso?

Tópicos Similares

1. Respostas: 44
    Último Post: 02-07-2017, 08:36
  2. Respostas: 6
    Último Post: 06-05-2015, 10:00
  3. Respostas: 9
    Último Post: 06-11-2012, 16:26
  4. POP com UBIQUITI
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-02-2011, 00:03
  5. Pop com Postfix