Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá a todos, estou passando por um probleminha, quando coloco os rádios nos clientes coloco como cliente e em bridge, mais dai nao consigo pegar os mac no hotspot corretamente, qual a forma correta de configurar???
    Última edição por peritinaicos; 24-10-2010 às 18:12.

  2. use cliente ISP, eu sempre usei assim.

    Se ajudei clica na estrelinh



  3. Vc esta utilizando "errado" vamos dizer assim !

    Começa a fazer assim >> infraestrutura cliente , e CLIENTE ISP e NÃO BRIDGE !
    Utilizando o modo Bridge vc esta colocando o Ap para ser como o proprio nome já diz uma "ponte" ou seja apenas passa os dados e sinais , e no caso o pc do cliente que faz roteamente em comunhao ou nao do ap !

    em modo Cliente ISP o ap do cliente quem fara todo roteamente e processamento das informacoes da net dele!
    Ou seja , no caso os mac serao os dos aps dos clientes e nao outros macs como por exemplo pcs internos da casa do cliente !

    Em cliente ISP e Infraestrutura cliente vc estara utilizando no modo acesso WAN dos aps dos clientes IP ESTATICO caso vc digite os ips manualmente dos clientes , no caso vc nao digitara mais no pc dele mas sim agora no proprio AP do cliente !
    Agora se o teu MK faz DHCP ou seja , ele msm manda os ips automaticos aos clientes dai no acesso WAN do ap dos teus clientes vc configura como CLIENTE DHCP pois assim o ap proprio pega o ip automaticamente do teu MK !

    Ainda no ap do cliente vc vai usara o servidor DHCP do radinho dele , ou seja na maquina do seu cliente vc nao digitara mais nenhum ip pois o radinho mesmo quem mandara ex: 192.168.2.25 ,26 ,27 etc...
    Utilizando o ap em bridge vc deveria estar digitando os ips do MK no seu cliente mas agora neste novo modo vc vai estar digitando os ips direto nas config do ap do cliente e config o ap do cliente pra ser o novo DHCP pois o cliente nap pegara mais ip do MK mas sim ips do NAT do seu radinho !

    Abraços t+ (se fui util agradece ai flw)

  4. Acessa este link aki da ApRouter: Apresentação AP Router

    e dps clica no menu acima em Modo Cliente e dps em Cliente ISP que estara nas opções laterais do lado esquerdo do video !

    Ai vc vera td certinho como configurar o modo Cliente ISP e não mais oque vc utiliza antes que nao estava dando certo que é no caso o BRIDGE !

    Eu tb nao gosto de utilizar Bridge , nem uso esse modo , utilizo somente o CLIENTE ISP pois assim vc tem mais estabilidade !



  5. AP + WDS = fazer um ponto a ponto utilizando mac de um no outro
    Cliente ISP = cliente de provedor ISP
    Brigde = para fazer uma ponte






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 07-05-2014, 12:06
  2. - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?
    Por bilozani no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-2011, 10:19
  3. Respostas: 10
    Último Post: 22-11-2009, 15:53
  4. Ajuda cadastrar radio Glink bridge cliente
    Por supernet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-07-2009, 20:13
  5. Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2007, 20:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L