Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos!

Recentemente, um cliente me procurou com uma situação inusitada. Ele tem um sitio a 55km da cidade onde moramos e um provedor de uma outra cidade mais distante ainda (120km de distancia) vendeu um acesso de internet para ele de 1mega. O provedor vendeu pra ele um par de bridges Ubiquit Rocket M5 Airmax em 5.8ghz.
    O problema: O cara até hoje nao apareceu pra fazer funcionar o tal link.
    Sou sincero em dizer que nunca trabalhei com tal equipamento, nem sei se ele atingiria essa distancia toda.
    Pergunto eu: Isso tem chances de funcionar nessa distancia toda? Poderia colocar um par de antenas externas nesses equipamentos e traze-lo para dentro do meu provedor que fica muito mais perto? Ou só a antena integrada funcionaria?
    Pro meu lado ( 55km ) tenho visada direta bem limpa e ele tem uma torre de 70 metros onde passa o telefone rural dele. Do meu lado, tenho uma torre de 60 metros.

Agradeço a todas as respostas que puderem postar!!

2.    Publicidade

3. Você tem como passar a latitude e longetude dos pontos amigo?

4. Citação Postado originalmente por Sycrest Ver Post
    Boa noite a todos!

Recentemente, um cliente me procurou com uma situação inusitada. Ele tem um sitio a 55km da cidade onde moramos e um provedor de uma outra cidade mais distante ainda (120km de distancia) vendeu um acesso de internet para ele de 1mega. O provedor vendeu pra ele um par de bridges Ubiquit Rocket M5 Airmax em 5.8ghz.
    Sou sincero em dizer que nunca trabalhei com tal equipamento, nem sei se ele atingiria essa distancia toda.
    Pergunto eu: Isso tem chances de funcionar nessa distancia toda? Poderia colocar um par de antenas externas nesses equipamentos e traze-lo para dentro do meu provedor que fica muito mais perto? Ou só a antena integrada funcionaria?
    Pro meu lado ( 55km ) tenho visada direta bem limpa e ele tem uma torre de 70 metros onde passa o telefone rural dele. Do meu lado, tenho uma torre de 60 metros.

55km pro m5 é mole

5. Citação Postado originalmente por Sycrest Ver Post
    Boa noite a todos!

Amigo, se tiver radiovisada entre os pontos, tem chance sim.
    os Rockets sao radios poderosos, pro preço que se paga por eles, é como comprar um UNO e andar em um OMEGA......SÓ PRA ILUSTRAR +ou-....
    mas que fecham links muito distantes isso fecham.
    Porem seu problema esta estranho mesmo. nao existe provedor que faça isso, eu aqui chamo de PICARETA.

6. Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    55km pro m5 é mole
    tem razão o bullet m5 por esperiencia propria, são equipamentos robustos e com uma boa qualidade de transmição! eu tenho um ptp de 40km ta passando 100mb 50/50 ainda 55km deve passar no minimo 60mb 30/30. pra mais informaçoes acesse Ubiquiti Networks, Inc. la tem todas as informaçoes q vc precisa sobre esse hardware! e outros caso não queira usar

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 09-06-2014, 11:51
  2. Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5
    Por scan no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-08-2013, 17:13
  3. Respostas: 74
    Último Post: 04-02-2013, 17:07
  4. Ubiquiti Rocket M5 + Painel solar
    Por cbjulio no fórum Redes