Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera! Sou novato neste portal e com pouca experiência em MK. Bem, tenho uma RB433Ah com cartão de 600 mw Engenius e link de 4 MB. Estou atualmente com 25 usuários utilizando sob Hotspot e Access List todos funcionando perfeitamente. A questão é a seguinte tenho um user que está a uns 300 mt da base praticamente sem visada, sua antena é uma USB 12 dbi
    Aquário, seu sinal é fraco na faixa de 10 a 20% CCQ e o Signal Strength -90 no entanto consegue navegar normalmente na internet e não reclama de quedas, nestas condições este cliente pode prejudicar o desempenho do sistema?

2. pode sim, um cliente ele força o radio.

3. com certeza que sim,devido a baixa qualidade de sinal o radio tenta compensar o problema, causando lentidão na sua rede(isso a grosso modo), pra vc nao ter problemas te aconselho so instalar clientes visados!

4. olha o que posso te dizer é coloca uma antena de 24 dbi e um aparelho mais forte na casa dele ai força menos o seu rádio.Procura ver também um melhor ângulo de visada pois tendo a melhor visada o Throughput aumenta e ai blz ok abração

se ajudei clica na estrelinha vlw
    Última edição por amkrubens; 28-10-2010 às 14:48.

5. O esforço do rádio para compensar o sinal fraco atrapalha os outros. O que você pode fazer é colocar um equipamento mais potente no cliente e na RB limitar para que clientes com sinal muito fraco não consigam se conectar a ela. Essa alteração na sensibilidade evita futuras dores de cabeça. Espero ter ajudado. À disposição aí para o que precisar!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 15:45
  2. Um Cliente ve o outro
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-2007, 07:08
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:02
  4. intra-bss (bloquear um cliente vendo o outro)
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2006, 19:17
  5. como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro
    Por weziton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2005, 22:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L