Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera, tem um tempinho q eu não venho aki no forum, sempre gostei de ficar lendo e aprendendo..

Hj tenho um provedor de rede cabeada em meu bairro, mas tenho poucos assinantes tenho 8 somente...

estou querendo acrescentar wireless, mas sei que 2.4 esta muito poluido, estou querendo montar em 5.8, mas não sei se os equipamentos para clientes estão saindo muito caro..

eu estou na duvida do q fazer..

procuro uma ajuda com a galerinha aki do forum.. e tenho acerteza q vou ser ajudado..

e ai , será que em 5.8 vou gastar muito com o kit cliente ?
    minha preocupação é ficar caro pro cliente!!!

algo custo beneficio que possa funcionar legal e não fique muito caro pro cliente o q a galera pode me indicar pra colocar?

obrigado a todos

2. Não faça isso, não coloque em 5.8, andei observando que o pessoal so quer por 5.8 agora dizendo que 2.4 esta poluido, vocês ja analizaram o spectro do 2.4 para dizer que esta poluido?

Se todo mundo achar que 5.8 vai ser a solução, logo o 5.8 vai estar pior que o 2.4.

3. 5.8 tem muito canal pra se sobrepor, por isso é mais dificil a poluição

4. Se fosse vc ia de 2.4 mesmo, a poluição nao tanta assim.
    alem de alguns clientes não quererem usar sua net pelo preço que irão gastar com equipamentos 5,8 que saiem quase o dobro do preço de um 2,4.

5. Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Não faça isso, não coloque em 5.8, andei observando que o pessoal so quer por 5.8 agora dizendo que 2.4 esta poluido, vocês ja analizaram o spectro do 2.4 para dizer que esta poluido?

Se todo mundo achar que 5.8 vai ser a solução, logo o 5.8 vai estar pior que o 2.4.
    Exatamente! Não me canso de chamar atenção para esse fato. Imagina todo mundo colocando omni 5.8, amplificador, o escambau, ninguém mais vai conseguir link estável.
    Eu tenho muito receio de migrar a rede pra 5.8. Prefiro dividir em setores, usar repetidoras, trocar as omnis por painéis, tudo para minimizar a interferência sem partir para 5.8.
    É verdade que tem mais canais sem sobreposição, mas por outro lado o 5.8 é mais sensível a interferências. Já tive que mudar o canal de um enlace que tenho há 3 anos super estável, porque alguém fez um link no mesmo canal e simplesmente meu link caiu. Hoje mesmo tive um problema de latência muito alta em outro PTP, dei um scan, mudei o canal e a estabilidade voltou. Mas e quando não tiver mais canal pra trocar?

Tópicos Similares

1. Ideias para de rede cabeada
    Por subnet no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 19-08-2017, 19:14
  2. Ajuda, Rede cabeada para de pingar depois volta
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 22:56
  3. Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2012, 15:54
  4. Respostas: 0