Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia.
    Eu estou fazendo um levantamento de custos para montar um provedor aqui na região e estava com duvida a respeito da torre e os gastos dela.
    Ate o momento eu tinha o seguinte orçamento:

TORRE STAIADA 35 METROS ( dessa empresa: Link) - 5980,00
    4 Basestation 90º R$ 550 cada - R$ 2200
    6 rocket M5 (2 reservas) R$ 250 cada - R$ 1500
    Cabos blindados - R$ 300 reais.
    2 Computadores Quad core, 8gb ram,4Tb HD para cache - R$ 3900( os dois)
    Container para os servidores - 3 mil

Ate ai daria 16880

Sei que os preços podem variar pra menos, quando for fechar negocio eu vou pesquisar melhor e etc...

Mas minha duvida em particular é quanto a gastos com engenheiro, crea e etc, quanto dessa parte que custa para uma torre dessas?

Será que da pra montar uma base completa e legalizada dessa com 20 mil?

Desde ja obrigado.

2. Amigo esse 2 computadores seria os 2 para cache ? Como você ira fazer o controle de clientes ? Usará mikrotik. Eu acho que da para economizar um dinheiro ai e colocar o link dedicado que está faltando.

3. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo esse 2 computadores seria os 2 para cache ? Como você ira fazer o controle de clientes ? Usará mikrotik. Eu acho que da para economizar um dinheiro ai e colocar o link dedicado que está faltando.
    Ola amigo.
    Sim tenho em mente utilizar mikrotik.

Quanto aos computadores eu pretendo deixar um como reserva ( o primeiro estaria com 4 Hds de 1.5tb em raid 1). Se o que estiver em produção der problema eu simplesmente transfiro o HD de um para o outro.Pretendo montar um sistema de alta disponibilidade.

Quanto ao link, este com certeza ja esta em mente mas faria parte de outro orçamento que reservei so pra isso.
    Última edição por Stronks; 04-11-2010 às 11:32.

4. Cara compra um unico servidor, mais aquele parrudo. IBM, DELL. Com hd SAS muito superior a sata. Cara eu acho que 3 hd ta bom. Fazendo da seguinte forma:

HD SATA = Sistema Operacional
    HD SAS = Cache SQUID
    HD SAS = Thunder Cache 6

E uns 12gb ddr3 1333mhz, concerteza você aguenta no minimo 300 clientes online com essa configuração. No mikrotik você pode ta comprando uma rb1100 se eu não me engano tem 9 portas ethernet.

Qual link dedicado você pretende compra, pois investir em tanta qualidade tem que ter um link embratel, gtv, ctbc link´s bons.

5. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara compra um unico servidor, mais aquele parrudo. IBM, DELL. Com hd SAS muito superior a sata. Cara eu acho que 3 hd ta bom. Fazendo da seguinte forma:

HD SATA = Sistema Operacional
    HD SAS = Cache SQUID
    HD SAS = Thunder Cache 6

E uns 12gb ddr3 1333mhz, concerteza você aguenta no minimo 300 clientes online com essa configuração. No mikrotik você pode ta comprando uma rb1100 se eu não me engano tem 9 portas ethernet.

Qual link dedicado você pretende compra, pois investir em tanta qualidade tem que ter um link embratel, gtv, ctbc link´s bons.
    La onde vou montar tem da embratel... Acho que vou começar com 10mbps dedicado ( vou oferecer planos, a principio, de ate 3mb).

Quanto aos HDs eu pretendo colocar 1 pequeno pro S.O, e fazer raid 5 para o cache com os 4 de 1.5tb.O cache necessita tanto assim de leitura de disco?

Essa RB ai é nescessaria? Pensei que dava pra ligar as rockets direto no servidor e gerencia-los pelo mesmo...

Bom. Quanto a um container para colocar esses servidores, você ja trabalhou com isso?

Essa torre vai ficar em um ponto, que dela vou poder atender boa parte de 4 bairros que tem cerca de 80 mil moradores ( é uma capital) e ainda fazer enlance para 4 cidades proximas.
    Por isso preciso de uma torre muito robusta.
    Última edição por Stronks; 04-11-2010 às 12:14.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2007, 08:25
  2. Antena Principal com ap2000
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-04-2006, 18:38
  3. proxy com iptables nat, é possivel?
    Por hunt3r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2005, 20:53
  4. Instaalr o Slackware com o menor numero possivel de pacotes