Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 13 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quem usa webmikrotik, tem encontrado uma lentidão para acessar o servidor remoto?
    De fora de minha rede o acesso ao servidor webmikrotik é normal. Mas de dentro da rede a demora é muito grande. Tenho que teclar F5 várias vêzes ou então ir fazer um cafezinho, hehehe!!!
    O suporte do webmikrotik disse que é o meu link ou o navegador.
    Mas o restante da navegação está muito boa.
    Uso balanceamento de links ( um dedicado e dois adsl) .
    E as regras que estão no firewall são as mesmas que tinha antes, acrescidas das regras que o webmikrotik escreveu. Regra do SSH é a primeira delas, conforme o manual recomenda.
    Estou desconfiado do DNS, por isso anexo um print dele.
    O primário está com o ip do balance e o secundário com o opendns.
    Mas já deixei sem secundário e não resolveu.

Aqueles valores de max udp e cache podem influir em desempenho?
    Já passei o meu usuário para bypassed para ver se era o hotspot que segura a comunicação com o servidor remoto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webmikrotik-3.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	50,2 KB
ID:      	16226  

2.    Publicidade

3. Sim aqui tbm esta muito lento, amigos meus que usam tbm estao reclamando disso e outra coisa que anda acontecendo é que em alguns clientes dele aparece isso depois do login:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webmk erro.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	15,3 KB
ID:      	16227

é o mesmo que abir ese endereço 173.203.194.230 no navegador, creio eu que eles estão fazendo alterações no sistema e lesando alguns clientes sem saber.

4. Esta ainda não apareceu aqui.
    A lentidão para acessar tenho desde o início da implantação, já faz quase 2 semanas.
    Mas se faço acesso por fora da rede vai rápido. Ontem eu acessei de outra cidade e estava beleza.
    Eu raciocinei com o suporte sobre isso, que é só o acesso ao webmikrotik que fica lento. Todo restante da navegação não tem problemas.
    E quando cliente acessa, muitas vêzes fica na tela de autenticação dizendo que está logado mas não redireciona. Tecla F5 ou então abre outro site no navegador e vai embora tranquilo.
    Parece que tem um erro de redirecionamento.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta ainda não apareceu aqui.
    A lentidão para acessar tenho desde o início da implantação, já faz quase 2 semanas.
    Mas se faço acesso por fora da rede vai rápido. Ontem eu acessei de outra cidade e estava beleza.
    Eu raciocinei com o suporte sobre isso, que é só o acesso ao webmikrotik que fica lento. Todo restante da navegação não tem problemas.
    E quando cliente acessa, muitas vêzes fica na tela de autenticação dizendo que está logado mas não redireciona. Tecla F5 ou então abre outro site no navegador e vai embora tranquilo.
    Parece que tem um erro de redirecionamento.
    Como eu cheguei a te dizer por email
    aqui para min é tranquilo... salvo que de vez em qdo o acesso ao sistema webmikrotik fica lento... fora isso é tranquilo.
    cliente logou, automaticamente é redirecionado para o meu site (disponivel no webmikrotik).

um teste, que pedi para vc fazer foi de reconfigurar o arquivo "configuracao.js"
    ao inves de colocar o seu site para os clientes serem redirecionados, coloca o site do google, terra, sei la...
    ai sim vc vera se o problema é com o webmikrotik ou é algo com o hotspot.

Altere as linhas:
    /*
    válido se a variável: entrar_central_cliente esteja setada em 'n' ou no caso do cliente não querer acessar a central do cliente
    modo_direciona = 's' direciona para a url informada na variável: url_direciona, se não é direcionado para a página que o cliente solicitou
    */
    var direciona = 's';

/* url para redirecionar após autenticar, especificar sem o "http://" */
    var url_direciona = 'LGM Tecnologia em Informatica';

6. acabei de me lembrar de outra coisa.

verifica no teu Hotspot.
    abra os "User Profile" dos clientes que apresentaram esse problema.
    veja se tem algum "Address Pool" configurado.

o Hotspot, apartir da versao 3.28, tem um bug nos redirecionamento de clientes que recebe um novo IP.
    O que parece ja ter sido resolvido na versao 4.

What's new in 4.0:
    (..)
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address
    (problem introduced in 3.28);
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address;

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. acesso instável ao hotspot
    Por leosmendes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2011, 10:24
  2. Acesso remoto ao netmeeting
    Por Wal no fórum Servidores
    Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2003, 11:54
  3. acesso externo ao meu phpymyadmin
    Por Wal no fórum Servidores