Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite a Todos

Fiz alguns teste com Nano5 + antena externa e verifiquei que 1km não teve mudança na qualidade do sinal.(antenna Setting = External)
    Testei com atena de 25dbi da aquario.
    Alguem sabe me dizer se isso é normal ou estou fazendo algo de errado?
    Obrigado

2. Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Boa Noite a Todos

Fiz alguns teste com Nano5 + antena externa e verifiquei que 1km não teve mudança na qualidade do sinal.(antenna Setting = External)
    Testei com atena de 25dbi da aquario.
    Alguem sabe me dizer se isso é normal ou estou fazendo algo de errado?
    Obrigado
    Poderia esclarecer qual o modelo da antena que usou ?
    Verificou o canal utilizado, pois as Aquario de 5.8 vão de 5.815 á 5.925, enquanto o NANO 5 varre toda faixa de 5Ghz !
    Se usou frequencia incopatível não vai render mesmo !

3. Ola Fabcia,

Ao utilizar uma antena externa no NanoStation, o acoplamento da mesma ao Nano pode ter ficado ruim. Digamos que você usou um Pigtail de 1m por exemplo, ou até menor, pensando em ter a menor perda de sinal possível pela comprimento do cabo. Bom, isso não é totalmente verdade, pois a impedancia do cabo pode ser diferente da impedancia da antena, e também diferencia da impedancia do Nano, o que causa um mal acoplamento, e acaba gerando uma grande quantidade de sinal refletido, atenuando muito o sinal que sai do rádio para a antena. Ou seja, se você seta o Nano em 24dB de potencia, pode ser que somente uns 14dB estejam chegando a antena devido ao Pigtail, e quando você usa a antena interna do Nano (que é a que vem de fábrica, ou seja, tem um VSWR bem menor) o acoplamento é bem melhor, gerando menos perda nesse sentido.

Deve ter mais fatores envolvidos nesse caso, e alguem talvez te adicione mais detalhes sobre outras causas.

4. Farei uma pergunta besta:
    Na aba ADVANCED, seção ANTENA, você mudou os ajustes da antena para EXTERNA?

Abraço,

ZéAlves

5. ZéAlves, acho que ele fez certo conforme está relatado no primeiro post.. Agora, eu também já constatei este mesmo problema, ou seja adquirí recentemente 5 painéis OIW de 17 DBi, e em duas coloquei nano5 com pig de 30 cm e não estou gostando do rendimento, está praticamente da mesma forma utilizando apenas a nano, por isso vou trocar por bullet M5 pois já é homologado, e quando a quantidade de clientes crescer trocaremos por RB+xr5 o que vc acha ?

Quantos clientes vc acredita ser possível atender com bullet ? clientes com planos de 600k e 1M e WPA2 ??

Abç,

Tópicos Similares

1. Linksys WRT54G com antena externa
    Por jpjust no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-08-2007, 10:23
  2. adpt. TP-LINK WN-620G antena externa!
    Por felipecabral no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2007, 17:20
  3. Respostas: 20
    Último Post: 26-07-2007, 17:39
  4. adap. USB Encore ENUWI-B- ANTENA EXTERNA, COMO?
    Por eduardo_lg no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-12-2006, 21:42
  5. 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas...
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-09-2004, 08:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L