Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. quero usar mikrotik e os nanostation 5 tudo em 5,8 usar setorial ou omni e como vou configurar e como eu boto aviso quando a pessoa nao paga
    obrigado

2. Voce já tem uma extrutura montada ou vai começar do zero. Diga o que voce já tem pra podermos te ajudar.

3. OMG!

Cara, você acha que vai conseguir montar um provedor do zero só com dicas do forum? Quer realmente ajuda? Contrata alguém que entenda pra montar pra você.
    Não estou sacaneando, estou realmente tentando ajudar. Um dia você vai entender.

4. Olha Katraka nao concordo totalmente com vc, a respeito de pagar a alguem para fazer isso, pois eu comecei assim pagando uma empresa para montar servidor, comprei antenas da mesma empresa, e so me dei mal, hoje depois de 4 anos e meio de provedor vi quanto tempo e dinheiro perdi.

Bom LucasBrick, é o seguinte se vc quer realmente entrar pro ramo, é bom vc prestar bem atenção em tudo no forum principalmente na questao de regulamentação, um provedor nao licenciado, sem mesmo firma aberta, é um tiro no pé.
    Quer mesmo começar um provedor, comece certo, primeiro vc tira sua SCM, contrata uma empresa de consutoria seria para atendelo ou um profissional competente, como muitos aqui do forum, Marcelo Goias da Goias Telecom é um, ele pode fazer sua Licença e ainda te auxiliar em todo o processo de montagem, qual melhor equipamento, qual cache, e tudo mais.
    Nao seja so mais um irradiando interferencia, afinal porque motivo vc iria querer montar uma rede toda em 5.8.
    Não use adsl, use link de preferencia fibra.
    Se sua cidade é poluida em 2.4, monte seu pop usando antenas de 60º de baixo db por ex 12, e use bullet 2.4 (tudo homologado com nota e selo), um pop montado com 6 antenas de 12 db tem maior resistência a ruido de outras redes, sem falar que vc pode ter a media de 30 on line por bullet, mais que isso dependendo do ruido pode tornar instavel toda a rede, use switch de qualidade e com pelo menos um coller para fazer troca de calor da caixa hermetica.
    Eu nao tenho SCM mas estou fazendo a minha, depois de ser ameaçado por um provedor que quer se instalar em minha cidade, vc não tem ideia da pressão que o mesmo esta fazendo, não seja tolo tire sua SCM primeiro depois vc analiza 5.8 , 2.4 , e internet a cabo, e ai sim faça uma pesquisa sobre equipamentos.

5. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Olha Katraka nao concordo totalmente com vc, a respeito de pagar a alguem para fazer isso, pois eu comecei assim pagando uma empresa para montar servidor, comprei antenas da mesma empresa, e so me dei mal, hoje depois de 4 anos e meio de provedor vi quanto tempo e dinheiro perdi.
    Mas aí que tá, você pagou a uma empresa que vende equipamentos, e naturalmente eles lhe empurraram o que eles queriam vender.
    Digo contratar alguém para dar assessoria. Aqui mesmo no forum ele vai encontrar muitos profissionais que trabalham com isso e podem indicar o melhor equipamento, ajudar a montar a rede, o servidor, etc. Você mesmo indicou o Marcelo, então, é disso que eu tô falando. Aqui no forum tem um monte de profissional respeitado, é só pesquisar os posts, tentar conhecer cada um mais a fundo.
    (só pra deixar bem claro, eu não estou me oferecendo, não presto assessoria e nem tenho know-how suficiente).

Quanto ao resto, concordo inteiramente com você. Tem que abrir empresa, tem que legalizar, o pessoal acha que montar provedor é pra qualquer um, só pegar um link adsl e sair distribuindo. Como qualquer outro ramo, esse também tem leis e regulamentação.

Tópicos Similares

1. ajuda para montar uma rede de fibra de 700metros
    Por pbportilho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2015, 11:37
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2008, 08:12
  3. Montar uma rede wireless
    Por taq no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2007, 07:03
  4. Ajuda para montar uma rede linux
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2005, 07:02
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L