Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. RF Power Level: 20-24dbm 24-27dbm 27-30dbm
    isso é a sua potência.
    por que usar uma potencia baixa.
    sabe esse pessoal que gosta de tunar os carros coisa e tal? colocam uma sonzera do caralho e quando você chega perto e o volume está muito alto você não consegue distinguir o som direito, fica muito poluido para seu ouvidos, ja quando se distância você começa a escutar melhor não é? então potencia alta é para distâncias realmente longas, e outra coisa, se eu fou conversar contigo com um mega fone e você falando normal, você irá me ouvir, mas eu dificilmente irei te escutar, pois o volume do mega fone é muito alto.
    é a mesma coisa que acontece com a internet. quanto mais alto o volume( RF Power Level) maior é a poluição.
    segundo ponto, uma omni trabalha mandando e recebendo sinal em 360º, logo assim como invias o sinal para uma grande distância também recebera toda a poluição que poderá achar nos 360º de emanação de suas ondas.

acho que isso explica mais ou menos.

se ajudei clica na estrelinha pra agradecer.

2. Ótima analogia Irverton, fico muito grato pela tua explicação;

Vamos aos testes

RF Power Level:
    20-24dbm 24-27dbm 27-30dbm

Tenho as 3 opções citadas no AP, vou deixar na menor, em 20-24dbm. Logo coloco aqui o resultado. Abraços.

3. Mudei o RF Power Level e continuou na mesma, sinal baixo e com grande perda de pacotes. Acredito que o problema possa estar no PIGTAIL.

Alguém tem mais alguma idéia?

Abs

4. Ola chunda,

Você ainda não disse que tipo de equipamento você está utilizando para receber o sinal dessa Omni. Se você está tentando receber o sinal diretamente em um notebook/netbook, realmente vai ser complicado, pois o alcance do notebook/netbook não é muito bom, então por mais que você receba um SNR de -40dB da sua omni, o seu notebook não vai conseguir enviar pacotes muito bem para a sua omni.

Se você está usando uma antena externa com um Access Point ou Adaptador USB ligado nela, dai o caso é outro, tem que funcionar melhor, caso o canal que estejas utilizando ja não esteja esgotado.

Entra no Access Point que ta ligado na sua Omni e verifique qual o sinal que está pegando do equipamento cliente, assim você vai ter uma idéia de qual a ponta está com problema. Se a Omni estiver pegando pouco sinal da estação, o problema é na estação. Se a estação ta pegando pouco sinal da omni, o problema é na omni.

5. inquiery boa noite, entendi o seu questionamento, fiz vários testes incluindo routers, adaptadores usb, notebook e até uma antena omini de 8dbi indoor, isso tudo a menos de 20 metros da antena. É impossível que uma antena desse porte juntamente com o AP TX não levaria o sinal com qualidade a essa distância. Tenho um outro AP no quarto dos mais "vagabundos" e tem cobertura melhor do que essa Outdoor. Já fiz o pedido de um novo PIGTAIL, assim que chegar eu coloco o resultado aqui.

Se o problema estiver no AP, qual seria a solução mais adequada para acoplar essa antena outdoor? Ouço falar bastante nos ap da Ubiquiti, e tenho facilidade em conseguir os produtos desta marca.

Obg, abraços.

Tópicos Similares

1. AP TP-Link TL-WR340Gd com problema estranho
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-01-2012, 19:59
  2. TP-Link TL-MR3420 vs AP-Router WR254
    Por lrdcx no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-04-2011, 00:02
  3. Respostas: 1
    Último Post: 01-04-2010, 15:49