Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Colegas

    (desculpe a falta acentuacao, o teclado esta desconfigurado)

    Moro em um condominio em brasilia um pouco afastado, e alguns vizinhos nao tem internet e queriam dividir a minha internet.
    A distancia e de aproximadamente 200 metros para os lados e 200 para frente com algumas arvores e as paredes das casas.
    Ja estou algum tempo tentando resolver, ja paguei um tecnico pra instalar uma antena omnidirecional aquario 12 dbi junto com um roteador di 524 d link que tenho, mas nao resolveu. O tecnico culpou o roteador e ficou de trazer outro mas nao senti muita firmeza nele.
    Andei pesquisando e vi que existem outras solucoes, sao estas as que achei
    NANOSTATION 5 5.8 GHZ e a 2.4 GHZ
    WEX STATION
    ANTENA 12 DBI OMNIDIRECIONAL

    Alguem pode me ajudar, dando uma opiniao sobre qual seria a melhor solucao?
    Se souberem de outro material que nao esteja aqui tambem me interesso.
    outra coisa, o que mais eu deveria ter, em termos de equipamentos? (tenho hoje um di 52 e um dir 600 da dlink)

    Obrigado

  2. Mais um Gatonet, veja aki o nosso amigo pupa tem uma antena ideal.

    https://under-linux.org/f105/omni-de-30-dbi-142899/

    Vai distruir sinal pros teus clientes sem problemas. hhehehe..

    Boa sorte.



  3. Distribuir Inernet sem ser legalizado mesmo em Brasília da Cadeia, veja onde você está entrando e avalie se vale a pena o risco.

    CONEXÃO LEGAL E ILEGAL
    CONEXÃO LEGAL: (na maioria das vezes mensalidades com custo razoável, vale pelo custo / benefício)

    • O provedor de internet tem um contrato firmado com uma operadora de telecomunicações de um link de internet DEDICADO, criado exclusivamente para este fim, provimento de acesso internet. (Ex. Embratel, Telefônica, ImpSat, Intelig)
    • O Provedor de internet tem licença SCM da ANATEL para a realização da transmissão e distribuição do sinal internet, independente do meio utilizado.
    • O Provedor de internet é uma empresa, constituída como (CNAE 6190-6/01) PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES.
    • O provedor de internet é obrigado pela ANATEL a contar em sua equipe técnica com um engenheiro de telecomunicações ou engenheiro elétrico, e possui profissionais experientes no ramo de redes, tcp/ip, acesso internet, e ser cadastrado junto ao CREA de seu estado.
    • O provedor de internet é obrigado pela ANATEL a contar com um serviço de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e possuir um numero para ligação gratuita (0800)
    • O provedor de internet possue um site proprio, registrado e com dominio, oferecendo muitas vezes alem de acesso, emails, espaco virtual e etc (nomedoprovedor.com.br - Acesso Resources and Information. This website is for sale!, fulano@nomedoprovedor.com.br)

    CONEXÃO ILEGAL: (na maioria das vezes mensalidades de custo baixo, não vale o custo / benefício)

    • O individuo não tem contrato firmado com qualquer operadora de link DEDICADO, na maioria das vezes usam link ADSL, internet via CABO ou Radio, que não foram criados para este fim e fazem a distribuição sem o consentimento da operadora, conhecido como GATO, ou seja FURTO..
    • O Individuo não tem autorização e licença da ANATEL para a realização da distribuição do sinal internet.
    • O Individuo na maioria das vezes não tem sequer uma empresa constituída, quando tem é qualquer outro ramo, menos Provimento a redes de telecomunicações (conhecemos casos até de quitandas provendo internet via radio)
    • O Individuo sequer não tem qualquer experiência no ramo de informática, provedores internet ou redes tcp/ip, ou seja, você esta literalmente na mão de um ignorante no ramo de provedores de acesso. Imagine se acontece algum problema mais grave com os equipamentos do provedor pirata, com certeza você ficará sem internet por um bom tempo até colocarem o sistema novamente no ar.
    • O Individuo sequer tem um serviço de atendimento ao cliente, geralmente passam o numero de celular do próprio "dono do provedor", e quando atende o telefone, sempre culpam os problemas na conexão o computador do cliente. ou seja, o barato sai caro, pela quantidade de vezes que o cliente tem que ligar pro "suporte" do provedor a conta de telefone para as ligacoes do celular do "provedor" ficam mais cara que o acesso de um provedor legal.
    • O individuo sequer tem site, 99% dos provedores ilegais usam email de provedores gratuitos, como algumacoisa@hotmail.com, fulado@ig.com.br, cilano@bol.com.br.

    PROBLEMAS DE UMA CONEXÃO ILEGAL:
    QUALIDADE DA INTERNET
    Quando o link do individuo é ADSL (Speedy, Velox, Etc) o maior problema esta na taxa de Upload, ou seja, na subida do sinal. O que acontece é que no ADSL o UPLOAD é sempre mais baixo que o download, ex. 500k de download e 128k de upload, quando o ULPLOAD chega no limite, o modem ADSL entra em estado de BUFFER, reduzindo drasticamente a taxa de DOWNLOAD, deixando assim o acesso a internet terrivelmente lento.
    PRATICA DE CRIME
    Quando o individuo distribui internet sem autorização, da Anatel ou mesmo da companhia telefônica ele esta praticando crime por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações. (Lei 9.472/1997) e o cliente praticando crime baseado pela mesma lei no artigo 183.
    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:
    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.
    Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:
    I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;
    II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.
    Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite

    Fonte: Site: Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet
    Se ajudei clica na estrelinha que ficarei feliz.







  4. #4
    Não Registrado(s)
    Ate sei disso, mas dentro da frequencia permitida pela anatel eu posso amplificar meu sinal, nao e isso?
    No caso somente seria uma quebra de contrato com a Oi, que com certeza deve nao permitir esse compatilhamento.
    No caso nao seria para lucro, os vizinhos sao minha mae e irmao.



  5. Excelente post. Aliás proponho uma campanha: ABAIXO O GATONET!

    Se depender de mim fdp nenhum mais vai ter dicas de como ele pode distribuir sinal de adsl para a vizinhança, sem falar nos que já querem mandar para 5 km ou mais.

    Vai ganhar uma estrelinha.






Tópicos Similares

  1. Receber o Sinal Wi-Fi
    Por Stodieck no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-08-2012, 13:16
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-03-2012, 00:08
  3. Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2010, 23:24
  4. Usar sinal wi-fi aberto é crime??
    Por lelyrock no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 24-04-2009, 23:38
  5. Respostas: 7
    Último Post: 08-01-2009, 15:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L