Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, vamos trocar algumas experiencias com a configuração na Aba advanced, sobre "rate algorithm?
    O manual diz que se deve usar conservative quando o link for mais complicado.
    Otimistic quando o link for muito bom, mas neste caso ele não leva muito em conta ruidos.
    E Ewma seria uma média entre eles, e suficiente para a maioria das situações.
    Pois ontem resolvi fazer um teste.
    Tenho um cliente que estava como Ewma e trafegando normalmente apesar do sinal não ser lá estas coisas, pois a visada dele não é muito boa mesmo. CCQ em torno de 80%.
    Passei para conservative, pois segundo o manual seria o mais indicado. CCQ foi para 7%.
    Fiz o mesmo teste com outros clientes e alguns funciononaram, outros não.
    Afinal, o que eu entendi do manual é que conservative se usaria para links mais dificeis, e otimistic para links excelentes e ewma seria a média.
    Sei que vai ter quem diga: não instalo com sinal com -70. Só de -65 em diante. Tudo bem.
    Mas em cidades extremamente arborizadas, com altos e baixos não podemos nos dar a este luxo. Temos que trabalhar com o que temos e procurar melhorar o máximo que pudermos. Logicamente vai ter situações que não adianta mesmo e o melhor é não instalar. Mas precisamos "tirar o suco" de nossos rádios e antenas.

2. Eu não te critico, mas ja instalei links com -72 e ta rodando, o ultimo deu -68, por ser longa distancia e geralmente para minha região fiz alguns testes e o melhor foi Ewma

3. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu não te critico, mas ja instalei links com -72 e ta rodando, o ultimo deu -68, por ser longa distancia e geralmente para minha região fiz alguns testes e o melhor foi Ewma
    Se for Ubiquiti, nesta faixa de sinal -70 e poucos e até -70 e tantos poderá rodar bem. Vai depender também do ruído. Tenho um caso desses onde o ruido ficou em -98. Pelo que tenho observado, o importante é que a diferença entre um e outro seja o maior possível.
    Creio que isto é o que faz o Wavion ter um bom desempenho par alguns. Se não me engano a sensibilidade dele vai até -107
    Mas voltando ao rate algorithm, parece que não tem muita lógica o que diz o manual.

4. Uma coisa eu te falo, fabricante e manuais sempre mentem, ou pelo menos o que tenho observado é que são como link adsl, vendem 10mb mas custam entregar 70%, onde quero chegar com esta comparação?
    Você ja viu um equipamento wireless dar o maximo de velocidade que o fabricante diz? Eu não, parece que o fabricante coloca aquela velocidade baseada em cindições ideais, o que não existe na pratica, dai quando muito chegamos a 70% do que diz no manual, ou seja, vivemos em um mundo de tapeação...

5. Eu tenho feito muita experiencia com esses algoritimos e realmente cada caso é um caso e o manual ta doido. Uma dica é dar ctrl+F5 varias vezes na tela de CCQ pq vaia que é uma beleza.
    Muitas vezes está marcando 100% e depois de umas atualizadas cai consideravelmente. Ou seja se não ficar atualizando pode dar um falso positivo.

Tópicos Similares

1. HotSpot no AirOS da Ubiquiti
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 23-02-2012, 09:07
  2. Configurando o firmware AirOS da Ubiquiti (tutorial)
    Por claudinhohw no fórum Tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 30-10-2010, 16:51
  3. NanoStation- Config na Aba Advanced
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-10-2010, 22:46
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2009, 07:36
  5. Ubiquiti AirOS 3.2 liberado
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0