+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Boa tarde!
    Recentemente realizei um enlace de 52km c/ Rocket M5, onde o sinal ficou -69 e os testes de banda realizados no aparelho deu 81mb sendo em média 40mb Up / 42 dow "full-duplex".

    OBS: um dos pontos ainda falta fazer um afinamento de sinal e estes dados acima são as preliminares.

    OBS: para chegar a esta qualidade de sinal tive qua ativar o airmax, ativar o mudulo de frequencia upercase e setar 27dbm tanto no ponto ap, cliente...
    useu banda de 40 e criptografia wep de 64 "só para desencargo de consiencia, pois o fato de usar frequencia uppercase, o rádio fica invisivel".

    depois de fiz destes de banda que deu o resultado acima comentado, e um teste de transferencia de somente um arquivo de 25mb, primeiro mandei para um determinado local "up" com velocidade variando de 4 a 6mb, depois fiz o dow deste arquivo com velocidade variando de 5 a 9mb, isso com somente um arquivo.

    fiz os testes de ping onde 64k deu 0 a 6ms, 1024 deu 0 a 8ms, 10000 deu 1 a 12, 32000 deu 1 a 50ms e 65500 deu 1 a 120ms.

    Att.: Scan

  2. #2

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Interessante scan, vc poderia especificar pra gente exatamente o tipo de equipamento vc usou, nunca trabalhei ubiquit mas já ouvi falar bastante se vc pude-se especificar um pouco mais seu cenário incluindo tipo de visada seria muito bom.
    desde já agradecemos

    valeu

  3. #3

    Wink Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    ola amigo eu tenho um ptp com M5 46km 600 m meu sinal chega a fixar com -50 com airmax ativado so tem um porem as vezes ele vai ate -65 fica minha duvida o seu sinal e fixo todo o tempo ou ocila tambem poste suas configuracoes para que possamos ter uma ideia fala um pouco mais sobre "mudulo de frequencia upercase" obrigado . parabens pelo ptp .

  4. #4

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Legal amigo e qual antena usou?

  5. #5

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    ao ricardowireless
    Antena Direcional Ubiquiti Rocket Disk R5G30
    Mimo Airmax 30dBi
    amigo scan poste ai pra gente as conf.. principamente do ativar o mudulo de frequencia upercase muito quero aplicar isso aqui na minha rede.



  6. #6

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ao ricardowireless
    Antena Direcional Ubiquiti Rocket Disk R5G30
    Mimo Airmax 30dBi
    amigo scan poste ai pra gente as conf.. principamente do ativar o mudulo de frequencia upercase muito quero aplicar isso aqui na minha rede.





    Vlw!

    eu vendo aqui essas Dish de 30 e 34

    um cliente meu conseguiu com o Rocket M5 + dish de 34dbi 60km fazendo 65 mb full...

  7. #7

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Scan, se possível, coloca um print das telas de configuração do rocket. Eu estava pensando em comprar 2 desses para fechar um ptp, mas como a distancia é pequena, vou de nanobridge mesmo..... sai mais em conta.

  8. #8

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    o Equipamento usado foi:
    Antena Direcional Ubiquiti Rocket Disk R5G30
    Mimo Airmax 30dBi

    Cenário:
    Primeiro ponto com torre de 24metros
    Segundo ponto com torre de 42 metros

    OBS: logo mais estarei postando um print das configurações para todos analizarem

    Att.: Scan

    Visada ótima

  9. #9

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Bom dia!

    Tipo, o meu ficou com -69, obs eu ainda não tinha afinado um lado do enlace, e sobre sua pergunta, é assim mesmo, o sinal oscila conforme o uso da rede.

    OBS: se a zona fresnel estiver obstruida, pode ser a causa de seu sinal oscilar mais que o normal.

    logo mais estarei postando imagens da configuração

    Att.: Scan

  10. #10

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Bom dia!

    Logo logo estarei postando as imagens da configuração para todos analizarem blz.

    att.: Scan

  11. #11

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Bom dia!

    Logo logo estarei postando as imagens da configuração para todos analizarem blz.

    att.: Scan

  12. #12

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Boa dia a todos

    Segue abaixo link com as imagens da configuração:
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/1.png
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/2.png
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/3.png

    OBS: quando tirei as imagens o link estava parado por causa de um dos pontos que está sem energia "o mesmo usa energia solar no qual não suportou um inversor de 150".

    mas, as configurações as das imagens, espero ter ajudado...

    Att.: Scan

  13. #13

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Olá amigo tudo bem? Parabens pelo seu topico foi de grande ajuda para mim.

    Tem como você postar as imagens do lado estação WDS ?

    Obrigado e um grande abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    bom dia!

    não vai ser possivel lhe passar as imagens, pois não tenho mais os equipamentos, mas, eu coloquei como automático o WDS, pesando em problemas futuros pois desta forma ficaria mais facil a troca de equipamento sem visitar os dois lados do enlace.

    att.: Scan

  15. #15

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Bom dia !Amigo poderia compartilhar conosco essa experiencia , pois tenho alguns Ptp com RocketM5 e confesso a uma distancia de 35km, não consegui nem 20mega , sinal fica oscilando , se poderes dar essa ajuada , ficaria grato, obrigado.

  16. #16

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Boa dia a todos

    Segue abaixo link com as imagens da configuração:
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/1.png
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/2.png
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/3.png

    OBS: quando tirei as imagens o link estava parado por causa de um dos pontos que está sem energia "o mesmo usa energia solar no qual não suportou um inversor de 150".

    mas, as configurações as das imagens, espero ter ajudado...

    Att.: Scan
    Amigo daria para vc postar novamente as imagens do PtP, as fotos do print nao esta mais no seu site.
    Nao acho essa opcao no radio: ativar o mudulo de frequencia upercase, Onde fica esse item amigo?
    Obrigado

  17. #17

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Amigos percebi que podemos configurar o ROCKET M5 para negociar o trafego do link, estou postando imagens para tirar minhas duvidas. Postei o meu enlace das duas pontas, notei que um dos pontos esta negociando diferente do outro.
    No (ADVANCED) deixei como
    LAN0 Speed: AUTO, qual voces acham melhor deixar? Obrigado por enquanto.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QUALESCOLHER.PNG
Visualizações:	403
Tamanho: 	40,8 KB
ID:      	47796Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto1.PNG
Visualizações:	352
Tamanho: 	46,4 KB
ID:      	47797Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto2.PNG
Visualizações:	329
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	47798

  18. #18

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Isso é interferencia cara..

    Paulista é complicado...

  19. #19

    Padrão Re: Sucesso com ptp de 52km c/ Rocket M5

    Boa tarde! já isso acontecer e sempre foi a conexão da rocket m5 ao servidor / hub / switch negociando a velocidade abaixo, ou seja, deixe sempre como auto, se no outro ponto esta negociando em 10mb, o problema esta atraz da rocket m5, se for um mikrotik verifique a interface .