Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde, sou novato em RB e gostaria de saber como fazer pra o dhcpd enviar os ips somente em uma das portas do meu RB750g, no linux eu editava o dhcp-default e colocava eth1 por exemplo e no MK como faz ?

Obrigado
    Emanuel

2. Citação Postado originalmente por neko2999 Ver Post
    Boa Tarde, sou novato em RB e gostaria de saber como fazer pra o dhcpd enviar os ips somente em uma das portas do meu RB750g, no linux eu editava o dhcp-default e colocava eth1 por exemplo e no MK como faz ?

Obrigado
    Emanuel
    Amigo, dê uma lida nisso: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

Bons estudos!

3. Ja Li isso mas nao diz como faz, na teoria devia funcionar qdo configuro o dhcp-server indicando a interface de saida, mas na pratica nao funciona. Continua mandando os ips pra todas as portas ! Obrigado

4. Citação Postado originalmente por neko2999 Ver Post
    Ja Li isso mas nao diz como faz, na teoria devia funcionar qdo configuro o dhcp-server indicando a interface de saida, mas na pratica nao funciona. Continua mandando os ips pra todas as portas ! Obrigado
    Tenho uma rb dessa e vem configuranda dessa forma, todas as portas(3,4,5) são slave da porta 2, para mudar isso você precisar entrar em cada uma e desmarca a opção de slave e depois configurar-las, segue o mesmo pensamento da porta 2.

5. Em /ip dhcp-server observe que existe a opção interface. Lá você define qual interface vai servir os ips.

Tópicos Similares

1. Erro na porta 25 com MailScanner
    Por Valois no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2003, 14:13
  2. Erro para autenticar na porta 110
    Por masterclever no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-10-2003, 14:13
  3. Kazaa na porta 80
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3