Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos do forum, mais uma vez estou aqui pedindo socorro.

Bom é o seguinte, recentemente estava tendo problemas com um cartão r52h, comprei um cm9e troquei, que ficou uma maravilha, os pings ficavam entre 2 a 5 o dia inteiro, isto com vários clientes conectados ao mesmo tempo neste painel.

Para que possam entender melhor minha estrutura está assim

RB600a , 4 paineis OIW, 4 cartões sendo 2 r52h e 2 cm9, fonte Universal de Notebook, 20V 4.75A, conectores tudo beleza etc.

Lembrando que neste painel nunca vi exceder o trafego acima de 2.4MBPs.

O que acontece é o Seguinte.

Os pings estavam uma maravilha por um bom tempo, tudo funcionando perfeitamente, quando derrepente um concorrente instalou uma torre proxima a minha e começaram os pings ruins.

os pings até que ficam bons derrepente eles sobem do nada até 980 1000 por ai vai e depois descem de novo mas não ficam mais estáveis como antes. eu já tentei de tudo, mudei para vários canais testei varias coisas mas nada de resposta, já troquei o cm9 por outro cm9 novo mas fica do mesmo jeito, e lembrando que eu tenho 25 clientes cadastrados neste painel e este problema só acontece nele. O engraçado é que de manhã quando tem poucos conectados fica otimo ping de 1 e 2 cravados é muito estranho isto, não sei se é algum cliente que está interferindo ou o concorrente que colocou um ap apontado pra minha torre só pra prejudicar não sei.???????

O problema meu aqui é que estou rodeado de varias torres bem proximas e está ficando cada dia mais dificil achar um canal tolerável, o que vocês me indicariam, deveria trocar o cartão? já troquei um engenius por r52h e depois por ultimo o cm9 que se mostrou melhor que todos, mas recentemente está acontecendo este problema o ping sobe do nada e depois volta ao normal o que poderia ser !!

Desde já agradeço a ajuda de todos
    Última edição por fwsolutions; 09-11-2010 às 17:18.

2. Se já trocou canais, não resolveu, então não é canal, se já trocou cartão não resolveu, cartão descartado, os outros painéis estão junto e estão bons, o concorrente não apontou um ap pra você, pois iria prejudicar ous outros.
    Energia não é porque tua fonte é boa e os outros funcionam.

Uma pergunta besta, mas as vezes acontece, experimentou trocar o pigtail? As vezes no trocar o cartão ele danifica, faça um teste colocando o pig da que está boa ai e vice versa.
    Voce disse que de manhã fica bom e depois começa a bagunça, experimente quando ficar ruim ir bloqueando cliente por cliente assim se for um cliente que tá ferrando você chega nele.

Faça os testes e poste ai pra gente acompanhar.

Se ajudei clica na estrelinha que ficarei feliz.

3. Pois é amigo, obrigado pela resposta, mas o mais estranho disso tudo é que o CCQ dos Clientes está acima de 80% e o ack timeout tb esta em 30, ou seja os indices de conexão estão todos dentro do padrão, mas mesmo assim o ping fica oscilando somente neste painel e do nada sobe pra 890, 900 e começa perder pacotes, vou tentar colocar outro cartão em outro slot, desta vez vou testar com um r52h para ver o que dá mas mesmo assim agradeço a resposta e aguardo novas sugestoes

Obrigado

4. Eu peguei um caso assim, um dia trocando umas antenas, dando uma melhorada em meu pop com 3 antenas, na época aind usaba pcap. Depois de tudo trocado quando conectava em uma determinada antena o sinal fica muito bom, mas os pings lá em cima, resultado,, sem querer deixei um pig frouxo. Foi so apertar e pronto. Em outro caso já com RB e cartoes R52H, só uso esses, também depois de uma manutenção a mesma coisa, troquei cartão, nada, troquei rb nada, ai depois de muito sofrer troquei o pigtail que aparentemente estava perfeito, pronto. sinal e pings perfeitos até hoje,, Joguei aquele pigtail no meio do mato lá de cima da torre pra não incomodar nunca mais.

5. Mano. Isso pode ser excesso de tráfego na sua base. Dê um torch nos clientes e verifique a requisição de pacotes. Um computador com vírus pode aumentar a latência de uma rede inteira.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2013, 18:33
  2. Roteadores dão logout sem explicação
    Por Nightwolf no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-06-2011, 15:21
  3. Mikrotik sem explicaçao
    Por pathy no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 22-07-2008, 21:39
  4. Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??
    Por Rolim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-12-2005, 14:16
  5. Problema sem explicação com o script
    Por rsoto no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-2005, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L