Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aff sei que vou ser apedrejado mas antes que me mandem para a cruz .

eu descobri que realmente o clima influencia diretamente na rede wireless .

aqui quando esta este clima de mormaço igual o de hoje a latencia de todos os radios dispara.
    por que eu tenho certeza disto. desde o começo do ano estou monitorando todos os aps e surpreza debaixo de chuva ,a noite ,debaixo de tempestade ,com frio ou no calor mas fdp a latencia de todos os radios e baixa .
    mas quando vem este mormaço lascou latencia la em cima .
    peço para meus colegas de serviço que não me apedrejem e so o que estou constatando aqui .

2. Concertaza o clima influencia muito nas radio frequencias, existe varios estudos sobre isso.

3. Naldo, fica tranquilo porque não é do costume do pessoal aqui do fórum cair na porrada por conta de debates.

Quanto ao tópico, eu já passei por essa situação e posso afirmar uma coisa: 90% dos erros é humano. Veja bem, quando esquenta, naturalmente as caixas herméticas fritam o que tem dentro. Obviamente, o calor altera a resistividade dos circuitos elétricos, o que influi diretamente na potência irradiada pelo sistema elétrico.

Se o equipamento não está ligado a fontes de alimentação potentes, falta energia para o funcionamento do circuito e, consequentemente, notamos os efeitos através de latências altas e restarts frequentes.

Dica: use sempre fontes de alimentação potentes (exemplo 20v 5A, para RB's e afins), JAMAIS usar caixas herméticas pretas ou de cores escuras (em função da retenção de calor por essas cores), procurar instalar a caixa hermética fora do ângulo de incidência do sol e, se for o caso, instalar sistemas de refrigeração por coolers ou simples furos, para que o ar aquecido seja expulso do interior da caixa.

Nas minhas intalações não uso sistemas de refrigeração ou furos na caixa, e até o presente momento não tive problemas. Quem conhece Santa Maria, centro do RS, sabe do calorão infernal que faz nessa época de fim de ano.

Eu simplesmente cuido a posição da caixa hermética para que não fique de frente para o sol da tarde que, em geral, é o horário de maior incidência. Além disso, a questão da fonte de alimentação potente, para compensar os efeitos do calor nos circuitos elétricos.

E é isso. Abraço pra ti!

4. sim como o Jdir falow a tem peratura que enfluencia na ocilaçao da radiofrequencia ......
    por terem circuitos sensiveis a alta temperatura ......

5. é por isso que as grandes operadoras usam containers de aluminio, climatizado e com controle de umidade, todos os radios e fontes ficam no container e somente os cabos celflex , de alimentação e os guias de ondas sobem a torre.
    Dai a necessidade de ventilação forçada nas caixa hermeticas que usamos.

Tópicos Similares

1. Bloqueio na rede wireless
    Por standart no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-2005, 15:08
  2. ativa encriptografia na placa wireless como?
    Por nikolas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-02-2005, 19:40
  3. VÍRUS NA REDE WIRELESS
    Por Caemp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2004, 19:37
  4. perda na rede wireless
    Por ezaupc no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-10-2004, 09:01
  5. Respostas: 11