Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Atualmente temos uma rede cabeada, com servidor e estações o servidor tem 10 acessos simultaneos, a distância entre os computadores é de 20 metros, porém com alguns obstáculos, onde fica o servidor é uma sala fechada e para chegar nas estações possuem três paredes.

Não tenho idéia de qual equipamento colocar para ter um bom desempenho, estive pesquisando e ouvir falar dos equipamentos mimo que tem um velocidade similar ao da rede cabeada.

Tenho um outro servidor que é um proxy e firewall no caso passando para wifi quais serão as mudanças?

Obrigado!

2. Citação Postado originalmente por luizhumberto Ver Post
    Atualmente temos uma rede cabeada, com servidor e estações o servidor tem 10 acessos simultaneos, a distância entre os computadores é de 20 metros, porém com alguns obstáculos, onde fica o servidor é uma sala fechada e para chegar nas estações possuem três paredes.

Não tenho idéia de qual equipamento colocar para ter um bom desempenho, estive pesquisando e ouvir falar dos equipamentos mimo que tem um velocidade similar ao da rede cabeada.

Tenho um outro servidor que é um proxy e firewall no caso passando para wifi quais serão as mudanças?

Obrigado!
    aMIGO,
    Cuido de um datacenter onde temos uma estrutura maior porem, com problemas de paredes, etc..
    Te aconselho a usar somente equipamentos CISCO ou Linksys MIMO e nos clientes placa pci MIMO ou USB MIMO tbm.
    fizemos testes e em ambientes industriais, funciona que eh uma maravilha.

3. ola, queis continuar com uma rede estavel e produtiva? continua com cabo de rede e com fibra nos locais mais distantes, o custo de fibra ta baixo se comparado a uma infra WI-FI de boa qualidade. abraços

4. Amigo, sem visada não há garantia que funcione. Gesso acartonado por exemplo é uma grande barreira pois tem fibra de papel por dentro.

Se puder coloque nanos em locais de visada e não terá problemas. Sugiro uns 2 ou 3 nanos. Pode ser nano loco que vai resolver.

5. realmente, nesse caso como é no mesmo prédio preferiria cabo, mete broca na parede , aqui agente teve problema uma vez com paredes de 1metro de largura , em prédio antigo, melhor cabo, neste caso.

Tópicos Similares

1. Sessions não permanecem? depois da migração para outro servidor.
    Por guilhenfsu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-12-2012, 13:16
  2. Respostas: 7
    Último Post: 20-06-2012, 20:51
  3. Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2011, 08:22
  4. Problemas encontrados na migracao para o Linux
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2005, 11:18
  5. Minha migração para Linux não foi bem sucedida