Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e o que me motiva a estudar sobre redes WiFi agora são minhas necessidades.
    Quero interligar 3 casas em mesma rede, utilizando as Nanobridge N.

Situação: Moro no ponto da extremidade da linha vermelha (A) da imagem do mapa anexo abaixo, meu amigo mora na extremidade que une as linhas vermelha e verde (B). A mãe de meu amigo mora na extremidade da linha verde (C).
    Apenas o ponto C tem internet banda larga disponível (no caso, NET).
    Queremos interligar os pontos para compartilhamento de internet.
    A minha casa (ponto A) fica em um pequeno condomínio com mais 26 casas e apenas uma rua, no qual quero disponibilizar internet para alguns moradores também, porém, com banda restrita, tipo 500Kb para cada, no máximo uns 8 moradores. Andando com o notebook pela rua do condomínio, encontro cerca de 15 outras redes (como não chega banda larga, via rádio lá tem pra todo lado, porém, oferecem 300Kb, que nao funcionam direito a 90 reais mensais).

Tendo em vista o relevo da minha cidade (Limeira), será que posso utilizar as Nanobridge N2 ou N5? Não sei se a visada é perfeita, pode ter uma ou outra arvore na frente (vou verificar e depois posto).

No mapa consta as coordenadas dos pontos, tiradas do google maps. Vou conferir com o GPS se está tudo ok.

Encontrei um site muito bom: HeyWhatsThat Path Profiler Testbed

Neste site, posso gerar o caminho das antenas, com base no relevo do SRTM ou do Google (primeiro gráfico - SRTM, segundo - Google).

Perguntas:

1 - Meus enlaces são viáveis?
    2 - Qual Nanobridge utilizar? N2 ou N5?
    3 - No ponto B, posso colocar um simples roteador para unir o enlace verde com o enlace vermelho?
    4 - Qual a altura máxima que posso colocar as antenas sem utilizar torres, apenas com mastro?

Depois dessas, tem mais.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Profile.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	103,5 KB
ID:      	16362Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Local_Rede_Lucas.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	151,6 KB
ID:      	16363

Obrigado pessoal,

Lucashttp://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por lcmatheus; 11-11-2010 às 12:53. Razão: Melhorar as imagens

2. Gatonet

3. Almirgas
    Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!
    Gatonet
    Obrigado pela resposta. Esclareceu todas as minhas dúvidas.

4. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Gatonet
    Miaaaaaauuuuuuu.

5. Rapaz, se essas coordenadas estão certas não vai fechar, ou se fechar vai passar pouco. O jeito é testar pra ver.

Tópicos Similares

1. Enlaces de 34km e 25 Km
    Por CarlosEAFbare no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-01-2008, 20:22
  2. Enlace em 5.8GHZ 22 Km
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-12-2007, 22:05
  3. Respostas: 27
    Último Post: 23-11-2007, 12:11
  4. Respostas: 4