Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, boa noite. Sou novo no forum e preciso de umas informações se possível. Bem, tenho um serviço de internet no meu bairro via wireless. Uso o APRouter Krazer de 400mw. Esta ligado num modem ADSL da OI de 2mb. Tenho 10 clientes ja na rede c/controle de banda. O problema é que ja ouvi falar que com um servidor eu teria mais controle dos clientes. Bem, existem algum programa pra gerenciar isso, e que configuração de pc eu uso pra melhor atender esteserviço.
    Agradeço muito a informação caso alguem possa me fornecer.

Jorge Lima - Fortaleza/CE.

2. Amigo,para apenas 10 pessoas não vale a pena colocar um pc para gerenciar por uma série de fatores: consome muita energia, dá mais manutenção,etc.Se quiser melhorar,coloque uma rb 750 para gerenciar e um bullet2 em bridge somente enviando o sinal,ou utilize o aprouter q vc tem mesmo.Abraço.

3. Uma RB 750G ou RB 450G é uma excelente escolha pois o Mikrotik vai te permitir controlar de maneira mais precisa seus clientes. Trocar seu AP por uma BULLET 2 HP é uma excelente escolha, pois vai melhorar em muito o sinal para seus clientes.

4. Lembrando que vc precisa de licença para transmitir sinal via rádio e que pode levar uma multa de 10mil reais por isso.

5. Cara uma rb750 ai ja da uma ajuda tremenda para você controla os clientes, autenticação, paginas de aviso entre varios outros previlegios.

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet não navega
    Por fellipe_ps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2004, 10:22
  2. Servidor de Internet
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-2003, 13:07
  3. Servidor de Internet Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1