Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve meus queridos, é o seguinte eu tenho rodando aqui no pc o "mikrotik syslog daemon" ele me mostra o log de acesso dos clientes ... que site que foi visitado e tal, meio confuso, mas pode me livrar um dia, afinal nunca se sabe, vai que algum cliente manipula material contra a lei pela internet, melhor prevenir, porem é péssimo ter que deixar um pc ligado só para guardar esses LOGs de acesso, minha dúvida é: existe alguma maneira do MikroTik gerar os LOGs e deixa-los em algum arquivo, no próprio HD do MikroTik ? dessa maneira eu faria o Backup do arquivo com os LOGs gerados 1 vez por dia e não precisaria ficar um PC o dia todo ligado só para gerar esses LOGs, gostaria de saber como fazer isso ? grato galera... um forte abraço a todos

2. Que servidor é esse de log amigo, preciso colocar um aqui

3. então amigo pelo que vi e lí tem 2 modos de fazer... um dos modos é baixar o Mikrotik Daemon nesse link http://www.mikrotik.com/download/MT_Syslog.exe ai vc entra pelo winbox em System, logging, Rules +, Topics=web-proxy; action, remote depois vc vai na aba actions se já existir uma regra com o nome remote e como type remote vc edita ela em "Remote Address" e coloca o Ip da maquina que vc vai receber os LOGs, se não existir essa regra vc cria uma na Aba actions, + , Nome remote, tipo= remote, e remote address o endereço da maquina rodando o mikrotik syslog daemon. Abra o syslog daemon e ele vai começar a gerar os LOGs, mas essa maneira desanima pq precisa de uma outra maquina, um segundo servidor só para receber os LOGs, outra maneira é baixar o MikroTik Proxylizer no link Proxylizer - MikroTik Wiki (NÃO TESTEI AINDA) mas mesmo dessa maneira creio que precise de outra maquina para receber os LOGs do Mikrotik, o que eu queria saber é se existe alguma maneira do proprio MikroTik salva os LOGs nele mesmo e 1 vez por dia eu salvo no meu PC, gravo em DVD, sei lá... mas alguma maneira de não precisar usar 2 maquinas...
    Última edição por wanderley85; 17-11-2010 às 00:12.

4. você já testou algum deles teve exito?

5. Me lembro de alguns anos atraz eu ter usado o Syslog.......mas eh como o amigo falou....ter de deixar uma maquina gravando os logs......ja o Proxylizer comecei a instalar, e parei.......nunca cheguei a testar.

Hoje pra esse tipo de solução eu costumo utilizar o BFW 3.0, que vem com o squid e tem algumas opções para visualizar os logs de acesso.

Porem procuro algo prático também no Mk, mas até então não vi nada diretamente nele.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 12-12-2012, 13:00
  2. Gráficos do Mikrotik - Acesso restrito
    Por alsilva no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2007, 08:28
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23-12-2006, 15:01
  4. Como Resetar o Log do Mikrotik?:
    Por gustkillerr no fórum Redes
    Respostas: 0