Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

queria saber da opinião de vocês se VOIP funciona em cima de redes wireless, já trabalho com provedor de internet e estou com idéias de começar a trabalhar nesse ramo também, porém ja ouvi falar que com redes sem fio não funciona corretamente. Oque vocês acham? tem algum problema em ser transmissão em 5.8 ou 2.4 ghz?

2. eu tbm estou em testes com alguns equipamentos amigo mais ainda não tenho uma exatidão precisa se funciona ou não 100% mais assim que terminar os testes postarei o resultado to tentando com taitell TT241 e TT200 já funcionaram internamente blz faz e tudo mais agora vou testa em um link de 39km que tenho em 5.8ghz pra dar o veredito!

3. Para se trabalhar com voip em não em redes wireless mais em qualquer rede, tem que ter regras de QOS muito bem direcionadas , garantia de banda reservada para o serviço e a latencia da rede tem que estar bem baixa. O negocio e ter uma rede bem planejada para poder rodar o serviço com qualidade. e roda sim em 2.4 e 5.8.

4. Exatamente como o amigo fmandu disse, tem que ter uma rede com uma latencia muito baixa, senão começa a falhar as ligações, gos tem que ser muito bem configurado para a prioridade de pacotes do voip.
    ja testei aqui voip em minha rede, mas apenas para comunicação interna e funcionou muito bem onde a latencia era até 10ms, mas quando chegava aos 40ms ja dava zica, ficava cortando e tal.

5. alguem poderia dar algumas dicas ai de QoS para Voip? to precisando pra ver no que da a minha rede com Voip

Tópicos Similares

1. Configurar roteboard com internet via rádio
    Por thiago2014 no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 30-11-2014, 17:06
  2. No-IP em internet via rádio, como fazer????
    Por Deeprunk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2014, 08:43
  3. Respostas: 4
    Último Post: 06-08-2013, 09:28
  4. IP Publico - Internet Via radio
    Por Silas Lima no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2013, 10:15
  5. Respostas: 7
    Último Post: 27-12-2007, 07:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L