Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa galera, blz? sou novo por aqui, enfim, tentei de toda maneira do planeta fazer o Radio mobile funcionar e não consegui, mas contarei minha empreitada...

Meu tio tem um sitio e estamos pensando de pegar internet de uma cidade proxima e levar pro sitio atraves do enlace, nessa cidade vizinha, meu tio tem um terreno, onde pode ser instalado a torre, lá no sitio já possui uma torre estaiada de 24 metros e la na cidade ainda não possui, pois ainda não sei o tamanho que lá vai precisar....

segue um print para vcs terem uma ideia da encrenca...

http://img593.imageshack.us/img593/8...ttulodl.th.jpg

o que eu preciso é o seginte, um calculo no radio mobile para eu saber, qual altura ideal de torre que irei precisar na cidade...

outra coisa, preciso tb de recomendação de equipamentos, lembrando, não é provedor, então não irei precisar de equipamentos que gerencie conexão, só preciso de um equipamento que me de acesso a internet lá, pois apenas nós iremos utilizar da mesma, estava pensando de usar Ubiquiti Bullet M (desses novos que saiu, que liga direto na antena) e qual seria a antena ideial? será que fecha?

bom, segue abaixo as cordenadas para o calculo:

Cocalinho (Sitio)

Latitude: 15°54'12.01"S
    Longitude: 56°28'59.93"O

Livramento (Cidade Próxima)

Latitude: 15°46'22.98"S
    Longitude: 56°20'51.29"O

bom, qualquer ajuda sempre será muito bem vinda...

Desde já agradeço

2. ola, tive vendo aqui e se vc puder levantar as duas antenas a 30mts vai ficar bom como podes ver na foto abaixo o maior ponto esta bem no meio, o ideal seria uns 35mts em cada lado,mas com 30mts usando 2 bulletM5 com duas antenas de disco de pelo menos 27dbi vc vai ferchar o link sem maiores problemas, qualquer duvida posta ai, abraços
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linkmt.JPG
Visualizações:	403
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	16756

3. Citação Postado originalmente por Andbacar Ver Post
    Opa galera, blz? sou novo por aqui, enfim, tentei de toda maneira do planeta fazer o Radio mobile funcionar e não consegui, mas contarei minha empreitada...

Meu tio tem um sitio e estamos pensando de pegar internet de uma cidade proxima e levar pro sitio atraves do enlace, nessa cidade vizinha, meu tio tem um terreno, onde pode ser instalado a torre, lá no sitio já possui uma torre estaiada de 24 metros e la na cidade ainda não possui, pois ainda não sei o tamanho que lá vai precisar....

segue um print para vcs terem uma ideia da encrenca...

http://img593.imageshack.us/img593/8...ttulodl.th.jpg

o que eu preciso é o seginte, um calculo no radio mobile para eu saber, qual altura ideal de torre que irei precisar na cidade...

outra coisa, preciso tb de recomendação de equipamentos, lembrando, não é provedor, então não irei precisar de equipamentos que gerencie conexão, só preciso de um equipamento que me de acesso a internet lá, pois apenas nós iremos utilizar da mesma, estava pensando de usar Ubiquiti Bullet M (desses novos que saiu, que liga direto na antena) e qual seria a antena ideial? será que fecha?

bom, segue abaixo as cordenadas para o calculo:

Cocalinho (Sitio)

Latitude: 15°54'12.01"S
    Longitude: 56°28'59.93"O

Livramento (Cidade Próxima)

Latitude: 15°46'22.98"S
    Longitude: 56°20'51.29"O

bom, qualquer ajuda sempre será muito bem vinda...

Desde já agradeço
    Sem querer desvirtuar o tópico mas... Onde faço aparecer aquele grafico de altitude que está no seu print do Google Earth?

4. Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    ola, tive vendo aqui e se vc puder levantar as duas antenas a 30mts vai ficar bom como podes ver na foto abaixo o maior ponto esta bem no meio, o ideal seria uns 35mts em cada lado,mas com 30mts usando 2 bulletM5 com duas antenas de disco de pelo menos 27dbi vc vai ferchar o link sem maiores problemas, qualquer duvida posta ai, abraços
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linkmt.JPG
Visualizações:	403
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	16756
    cara, tu salvou minha vida hahaha, então, tava conversando com meu tio, vai rolar aumentar a torre do sitio e da pra levantar os 30 metros la na cidade tb, outra pergunta, como no meu caso não é provedor nem nada, preciso pedir liberaçao da anatel tb? se sim, é dificil? outra coisa, como ambas as torres serão de estaiada e bem "altinha", aqui venta bastante, será que essa antena de disco não vai derrubar a torre se bater um vento muito forte na antena?

Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Sem querer desvirtuar o tópico mas... Onde faço aparecer aquele grafico de altitude que está no seu print do Google Earth?
    to usando a ultima versão do Google Earth, tipo, primeiro vc cria (marque) os dois pontos, depois vc faça a rota (que é aquela linha vermelha, que no meu caso, dei o nome de "Enlace", só dar um clique direito nele e ir em "Mostrar perfil de elevação", pronto, o google vai te mostrar o que tem pela frente =]

5. Citação Postado originalmente por Andbacar Ver Post
    como no meu caso não é provedor nem nada, preciso pedir liberaçao da anatel tb? se sim, é dificil? outra coisa, como ambas as torres serão de estaiada e bem "altinha", aqui venta bastante, será que essa antena de disco não vai derrubar a torre se bater um vento muito forte na antena?=]
    se vc usar a frequencia livre de 900mhz 2,4Ghz ou 5,8Ghz vc nao tera problemas com anatel apenas procure equipamentos homologados, vou te passar os 2 produtos indicados para seu enlace com custo acessivel e que nao vao oferecer perigo a sua estrutura existente,

antena:
    OIW-5827G

acesspoint:
    Bullet 5

1 jogo desses em cada lado vao te dar um resultado satisfatorio. Abraços
    Última edição por AltoValeNet; 22-11-2010 às 13:02.

Tópicos Similares

1. Enlace de 20 Km com torre intermediaria
    Por rockltda no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-08-2009, 10:49
  2. melhor antena para enlace de 12 km
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-05-2008, 18:39
  3. AP 2.4 legal para enlace de 8 KM?
    Por loganturbo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2007, 20:11
  4. Enlace de 20 km sem visada
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 19-05-2007, 09:17
  5. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L