Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal Boa noite

Sempre trabalhei com minhas repetições em modo AP Bridge com a rede "aberta" sem desmarcar as opções Default authenticate e Default Forward.
    Nas minhas últimas 5 estações passei a trabalhar com criptografia wpa por que são redes totalmente novas e posso ir colocando o pessoal nela já nesta forma nova, mas estive pensando e até comecei a preparar este cenário novo que é trabalhar com a rede "fechada" a pergunta é além das vantagens obvias de proteger a rede teria mais algum beneficio ?
    Sei lá mais estabilidade na conexão, menos trafego com certeza por que evita de os rádios se associarem a rede mas gostaria de uma opinião de quem já usa desta forma.
    Outro detalhe interessante é o dilema qual a melhor forma de trabalhar ponto a ponto já identifiquei uma ganho de qualidade da forma ap bridge x wds starion em vez de bridge x bridge
    Gostaria da opinião do pessoal do forum.

Desde já agradeço a contribuição de todos, Felicidades.

2. sempre trabalhei com ap-bridge e station-wds nunca tive problemas

3. Eu uso em todos ap e wds, acho que é o que a maioria usa.

4. Relamente parece que ap bridge x wds station é a melhor forma e na repetição onde os clientes se conectam qual seria a opinião de vocês ?
    1º Cadastrar todos os clientes no access list e "fechar" a rede ?
    2º E as repetições interligar por bridge ou definir rotas padrão pras rbs ?

Valeu obrigado pelas respostas
    ps: Cliquei na estrela de vcs pelas respostas

5. Jean eu também utilizo brigde e station wds com o access list para "fechar a rede". A umas semanas atrás ate pensei em utilizar criptografica mais não tenho tempo em ir cliente por cliente, fora que com access list e a autenticação pppoe, aqui para a minha cidade já esta seguro. Aqui não tem muitos caras que gosta de zuar na rede.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-07-2015, 09:58
  2. Respostas: 12
    Último Post: 09-03-2011, 09:35
  3. Respostas: 6
    Último Post: 12-09-2007, 12:33
  4. Respostas: 6
    Último Post: 17-02-2006, 13:48
  5. Qual a melhor forma de montar uma VPN ?
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 22-06-2004, 15:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L