Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou com um problema q há alguns dias vem me tirando o sono, tenho um ptp de 15km onde utilizo dois bullets m5 em cada ponta e junto a eles em um dos pontos tenho uma antena disco da aquario de 24dbi e na outra ponta uma outra antena de disco da aquario porém de 29dbi, o que está acontecendo é que na ponta que tem a antena de disco de 29 dbi o Transmit CCQ: está com 40 % porém o sinal Signal Strength: está em -62 dBm, já na ponta que tem está com a antena de disco de 24dbi o Transmit CCQ: está em 100 %.
    Pergunta é alguém já passou por isso, o que será q pode ser?

2. Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Pessoal estou com um problema q há alguns dias vem me tirando o sono, tenho um ptp de 15km onde utilizo dois bullets m5 em cada ponta e junto a eles em um dos pontos tenho uma antena disco da aquario de 24dbi e na outra ponta uma outra antena de disco da aquario porém de 29dbi, o que está acontecendo é que na ponta que tem a antena de disco de 29 dbi o Transmit CCQ: está com 40 % porém o sinal Signal Strength: está em -62 dBm, já na ponta que tem está com a antena de disco de 24dbi o Transmit CCQ: está em 100 %.
    Pergunta é alguém já passou por isso, o que será q pode ser?
    Você fez teste de banda pra ver se está passando a mesma velocidade nas 2 direções? Experimentou mudar o canal? Se não for problema de canal, talvez vc precise fazer ajuste fino no alinhamento.

3. Nessa distancia ativa deixa o no-ack desativado e vai ajustando manualmente e use em 20mhz...

4. bom amigo essa porcentagem de ccq % eu sempre considero com qualidade de transmiçao do link ou seja alem do sinal existe a qualidade do sinal. tire o ack do altomatico e coloque de acordo com a distancia correta. e a distancia dos canais. eu usuaria 20mhz e canais mais alto . a bullet m5 seta eles no maximo 23 dbi vc vai sentir a diferença, 15km e visada e facil . pode tentar uma calibrada milimetrica isso sempre ajuda. blz

5. abaixe a barra de distancia do bullet e vai medindo ping e velocidade para ver o que vai dar .....
    se ficar ruin ainda verifique a frequecia de operaçao como foi dito pelos amigos acima ....

Tópicos Similares

1. Problema com enlace usando nano loco m5 e rocket m5
    Por kernelsystems no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2016, 19:45
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2013, 16:57
  3. Problemas com enlace rocket m5 + dish 30 - 5 km
    Por FilipiGrijo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-12-2012, 20:18
  4. Respostas: 25