Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve meus queridos, tenho uma rede e esta tudo na paz por aqui, porem tem uma cidade a cerca de 3,6 kilomentros de distancia, nessa cidade vizinha eu já montei um outro servidor MikroTik com uma antena de Grade de 25 DBI e o sinal chega lindo, configurei esse MikroTik como station e ele recebe a internet perfeitamente, porem nesse caso vou distribuir pela rede local e por uma antena Omni conectada a uma segunda placa de rede wireless porem não tenho a mínima idéia de como fazer, lembrando porem que todo o gerenciamento vai ser feito pelo meu MikroTik Principal, ou seja o segundo MK é uma especie de Bridge ou seja ele não faz nada apenas repassa tudo para o primeiro, montei um Diagrama da Rede e gostaria de uma dica de como fazer tudo isso funcionar por aqui, grato a todos pela ajuda, segue o link do Diagrama:

Imagem do Diagrama da Rede

2. cara eu fiz, um radio recebendo, e outro com 4 antenas direcionais distribuindo.
    Usei bridge.
    Mas creio que seria um bridge que voce deveria fazer mesmo.

3. Nesse meu caso creio que seja "Bridge" mesmo, mas minha dúvida é: como fazer ?

1- A Placa de rede Wireless que rebece a internet operando em que modo ?

2-A outra placa de Wireless creio que seja Ap Bridge mesmo, estou correto ?

3-Devo criar uma "bridge" e add quais portas ? ether1+wlan1+wlan2 ?

Lembrando que o MikroTik 1 é que vai gerenciar tudo o MikroTik 2 só repassa tudo para o 1

4. cria uma bridge coloka todas as interfaces nela inclusive a wlan e pronto

5. Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    cria uma bridge coloka todas as interfaces nela inclusive a wlan e pronto
    Perfeito amigo, mas como configuro a interface wlan1 e a wlan2 ??? creio que a wlan2 será como Ap Bridge, pois esta vai estar ligada a omni que vai distribuir o sinal para os clientes, mas e a interface wla1 ela deve operar em que modo ? station, bridge, wds ??? o no mikrotik1 ele esta em Ap bridge, preciso ativar o wds ???

Tópicos Similares

1. Eu sei o que fazer
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-01-2003, 13:18
  2. Respostas: 7
    Último Post: 17-01-2003, 08:14
  3. Dominio Virtual o que fazer?
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-2002, 12:42
  4. acl no squid não está funcionando. O que fazer ?
    Respostas: 3
    Último Post: 20-12-2002, 16:01
  5. Modem só da ocupado ! O que fazer ??
    Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2002, 23:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L