Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Preciso implantar um sistema de ramais Voip sem uma central. Tenho 4 ATAs numa rede apenas para chamadas entre ramais, ou seja, sem linha externa. 1 desses ATAs (ATA-1) recebe chamadas via IP. Significa que dos outros ramais, digitando o endereço ip do ATA-1, conseguimos realizar uma chamada. os outros 3 ATAs são PAP2T, diferente do ATA-1. Para os ATAs PAP2T não consigo ativar esse tipo de recebimento chamada. Já tentei de tudo, mas não consegui. Espero que possam me ajudar. Obg,

2. Como vc nao postou as configurações que fez, vou te passar alguns pontos basicos que normalmente funcionam.

1- Já que nao esta autenticando em um proxy deixa "yes". Se estiver autenticando deixa "no" e configura a rota no Dial Plann..
    Make Call Without Reg = yes
    Ans Call Without Reg = yes

2- Habilitar

Enable IP Dialing = yes

User ID = 200
    Auth = no
    O resto é configuração do Dial plann mas como vc ja esta fazendo ligações para o ata 1 acredito que já esteja configurado.
    Outra coisa, esta digitando ip e porta?
    Qualquer coisa posta ai o que ja fez que a gente procura ajudar com informações mais concretas.

Abraço

3. Planvox,

Na verdade os atas estao registrados numa central, mas fica fora da LAN. Significa q teria q usar o link de internet para falar com o outro ramal da sala ao lado. Jah havia marcado as todas as opçoes que vc informou, mas nao resolveu.

Obg

4. Se esta digitando ip + porta /plano de discagem OK /configurado como acima/permissao para esse trafego na rede deveria funcionar fiz um teste aqui ligando de uma linha para outra de meu pap2 e funcionou, inicialmente o problema que tivemos foi com o plano de discagem mas dando uma arrumada nele funcionou na boa. Porque nao experimenta testar as suas configurações fazendo primeiro a line 1 ligar para a line 2 no mesmo pap2, ai exclui suas configurações da lista de possiveis causas da impossibilidade de completar a ligação.
    abraço

5. Planvox,

Talvez o problema seja este. Para o ATA 1, que só tem 1 FXS, eu só digito o IP sem porta. (Na verdade, digito um número de discagem rápida, configurado no ATA.). Talvez tenha que cadastrar com a porta 5060 ou 5061 para discar para os ATAs PAP2. É isso?

Obg,

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2009, 17:58
  2. Fazer restrição por cliente, com IP Fixo?
    Por ricardoguddi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2008, 07:53
  3. Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2006, 21:31
  4. Limitar IP por Mac com IPFW no freebsd
    Por itagildo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-2004, 07:26
  5. WWW.NO-IP.COM Como ligo APACHE para ser visivel por fora.
    Por danielcesar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2004, 15:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L