Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou usando antena da Ideal e uma omni hyperlink de 15dbi, rb433 c/ cartões r52h. O painel no canal 6 e omni 11, ambas com potencia de 17dbm, e o restante das configurações são praticamente a mesma, percebi que o sinal dos clientes ficam melhor com a omni. Alguém conhece esse painel para me da uma ajuda, o que pode ser?

- Por falta de conhecimento posso deixar de mencionar detalhes importantes, me perguntem, estou a disposição.

- nlima
    Última edição por nlima; 29-11-2010 às 08:29.

2. Olha, eu acredito que possa ser a qualidade da antena mesmo, omni Hyperlink é f... por isso não troco por outra marca.
    Mas para tirar as dúvidas: vc tentou inverter os canais? O canal 6 pode estar prejudicado, coloca a omni no 6 e o painel no 11 para excluir essa possibilidade.
    Outra coisa, qual a distância dos clientes? Tem que ver se a inclinação da setorial está correta para atender os clientes de acordo com a distância, se forem próximos vc tem que inclinar um pouco pra baixo.

3. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    vc tentou inverter os canais?
    Outra coisa, qual a distância dos clientes? Tem que ver se a inclinação da setorial está correta para atender os clientes de acordo com a distância, se forem próximos vc tem que inclinar um pouco pra baixo.
    - Vou inverter os canais hoje e posto aqui.
    - A distãncia não passa de 2km com clientes próximos conectados em antenas diferentes e sinal.
    - Fiz inclinação de uns 5 - 10 graus pegando a area toda que não é muito grande, por isso usei 17dbm que com a omni ficou excelente.

- nlima

4. Nilma, verifique a distância dos seus clientes da setor de 12dbi, como o amigo disse hyperlink é ótima, e tem 15dbi, com toda certeza o sinal dela vai ter um ganho melhor que a setorial, veja qual o propósito de estar usando a setorial junto com a Omni.
    Se quiser me adicionar no msn, te apresento as Antenas aqui da empresa, temos ótimas referências, temos setoriais de 14 a 20dbi e a qualidade te garanto, é tão boa quanto hyperlink.

5. Eu nunca consegui usar omini com painéis, até tenho uma omini 15 dbi da IDEAL, muito boa e homologada, estou usando em um bairro somente ela. Quando coloquei junto com 3 paneis setorias de 12 dbi da TSM a omini ficava um lixo, sinal bom mas caindo o tempo todo, usei toda inversão possíveis de canais mas não deu certo. Tirei a omini e tudo está uma maravilha. E a omini sustentando 50 clientes em outra torre sozinha.

Acho que omini com setorial não funfa muito legal não. Acho que elas sentem ciúmes uma das outras.. rs.. Boa sorte ai..

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 01-10-2014, 18:21
  2. Respostas: 15
    Último Post: 25-05-2011, 07:05
  3. Antena Setorial Ideal 120 graus Homologada?
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 18-12-2007, 15:53
  4. mini painel setorial 12dbi + 2km + 20 clientes.
    Por leandro17 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 24-08-2007, 22:00
  5. Fotos Aquario 12dbi 60 graus desmontado
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 14-08-2007, 22:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L