Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Seguinte pessoal "fechei" minha rede baseada em Mikrotik no sabado passado, cadastrando todos os meus clientes no access-list dos cartões e desmarcando o Default authenticate do mesmo, até agora show de bola. Já notei umas melhoras evidentes como por exemplo:
    1- Acompanhar todos os clientes quanto ao nivel de sinal;
    2- Bloquear contra associações de não clientes;
    3- Toda vez que um não cliente associava ocupava um ip privado meu;
    4- Criava muito trafego desnecessario no cartão;
    5- Os engraçadinhos de platão ficavam tentando 1001 senhas pra burlar meu hotspot, onde todos meus clientes logan com usuario/senha/mac definidos.

Aconselho quem tem rede sem criptografia a fazer o mesmo fica bom mesmo, no meu caso especifico cadastrei todos os meus clientes com seus respectivos macs no access list da wireless e fui desmarcando o defalt authenticate, ai num segundo passo irei remover os clientes que não fecharão naquele determinado cartão mas sem pressa, outro detalhe importante é que o fato de cadastrar todos os clientes não pesou a rb e nem criou trafego extra nela não precisa preocupar.
    Utilizei deste expediente por que é mais facil cadastrar todo mundo e fechar a rede do que ficar copiando do registration quem acessa.
    Fiz todo o cadastro em uma rb e depois dei o comando de export no new terminal e colei em todas as outras rbs que tenho foi batata em 15 minutos tinha fechado tudo e não ficou nenhum cliente meu di fora.
    Se alguem precisar de alguma dica é só falar.
    abraço a todos

ps: este cadastro fiz nas minha repetições onde tenho muitos clientes fechados e sem criptografia, nas minhas 5 novas repetições que levantei neste ultimo mês todas tem criptografia wpa mas mesmo assim estou pensando em fazer só pra ter como monitorar o sinal dos clientes.
    Última edição por jeanfrank; 29-11-2010 às 14:41.

2. Bacana heim.

3. cara uma opçao e vc usar sua lista de mac e no seu servidor radius fazer a autenticacao do access list, no forum aqui mesmo tem alguns passo a passo! nao e dificil,

4. Opa beleza UlissesCampos obrigado ai pela dica vou pesquisar

valeu

5. Aqui eu só uso assim, quando um cliente não paga ou atrasa o pagamento eu só desmarco no acess lis e ele já está bloqueado, nem mecho no servidor. Quando ele paga é so i la e clicar marcando ele novamente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2008, 08:12
  2. Rede Wireless em Hotel (WDS + AP)
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-01-2008, 14:11
  3. Instalar placa de rede wireless em notebook
    Por nilsonjr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-01-2006, 09:52
  4. Respostas: 1
    Último Post: 12-01-2006, 18:59
  5. Rede Wireless, em Windows XP (service pack 2)
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-12-2005, 08:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L