Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida para resolver, eu preciso passar um link de 11mb a uma distância de 1.3km. Não tem uma visada 100% limpa, tem algumas árvores na frente.

Eu estou pensando em usar Nanostation 5.8 14db, será que vai?

NANO:

http://www.deltawireless.com.br/ecom...mages/topo.gif

Processador: Atheros 180MHz MIPS
    Memória: 16MB RAM, 4MB FLASH
    Wireless: 5GHz, 802.11a
    Canal: 5/10/20/40MHz
    Ganho: 14dBi x2
    Polarização: Vertical/Horizontal
    Distância: 10km+ (100km using ext ant.)
    Throughput: 25Mbps+ TCP/IP
    Tamanho: 26.4cm x 8cm x 3cm

Segue a imagem do Google Erth para vocês que entendem mais do que eu dar uma olhada.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto a ponto.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	156,9 KB
ID:      	17185
    Toda ajuda será bem-vinda, obrigado a todos pela atenção.

Att Willian

2. tem que ver como são essas arvores amigo, se tiver na frente da antena atrapalha muito

3. Ola boa noite colega.

Bom vamos analizar por partes...

1º A quantidade de banda a ser trafegada = 11Mbits
    Essa quantidade de megas que vc vai passar com o equipamento mencionado passa tranquilamente até mais que isso !

2º Vc mensionou não ter uma visada 100% isso significa que vc deve ter uma "Semi-Visada" ai , as antenas internas dos NS5 são potentes e além do mais no Firmware dela tem o ajuste de potencia que vc pode subir para 24dbm = 400MW , lembrando que essa potencia é REAL de HARDWARE msm da antena ou seja não precisa se preocupar em detonar com o equipamento pois ele ja foi feito para suportar isso mesmo , em minha opniao mesmo não se obtendo 100% de visada vc conseguira fechar o link sussegado , conheco casos de pertos inclusive cmg mesmo que as NS5 fecharam link com visada bem obstruida inclusive árvores na frente !

Mas.... , como vc já deve saber em wireless se espera de td meu amigo...
    Dependendo doq estiver na frente do teu link ai pode não permitir vc fechar o enlace infelizmente.

3º A distância que vc mensionou de 1,3KM é babadinha pros NS5 , afinal são 14DB de cada lado totalizando = 28DBI de potência para vc coisa que fecha 7KM tendo visada !

NA MINHA OPNIAO "dependendo" doq vc quiz dizer com > Não tem uma visada 100% limpa, tem algumas árvores na frente < o teu link será estabelecido com sucesso logicamente que vc terá de configurar td corretamente ( se precisar te passo algumas dicas de configs ) !

Boa sorte no PTP ....

4. Bom dia, agradeço pela ajuda de vocês, eu também acho que pode dar certo, mas também tenho medo que de errado e para mim fazer essa brincadeira eu vou gastar em torno de 600,00 com as antenas e materiais, mas vou encarar, em brave posto o resultado.

msn: willi4n.rs@gmail.com

5. Rapaz, sem rodeios, use o Nano Station 5 que fecha o que você quer, se fosse um prédio um um morro, não te indicaria, verifique apenas a altura que esses 2 nanos vão estar, e detalhe, 600 reais com antenas? muito caro, não fica tudo isso não.

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 04-03-2013, 01:12
  2. Respostas: 9
    Último Post: 06-06-2011, 10:03
  3. Enlace de 3KM com pouca visada
    Por tecjeferson no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 04-04-2011, 14:41
  4. Enlace de 3km 5.8 + zirok 24dbi de disco
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 2