Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera primeiramente bom dia a todos, minha dulvida e a seguinte eu estou pensando em melhorar meu provedor pois trabalho na banda 2.4 ghz mais nao posso atender velocidade altas, quero atender planos de 1 a 5 megas em distancias de no maximo 4 km com visada, e +- 400 pessoas, será que é melhor eu investi em umas RB com cartoes xr5 e paineis setoriais da oiw , ou será que é melhor eu investir em ums rockets m5 com base station 20dbi, e nos cliente Nano M5 Loco ou voces me sugerem outros equipamentos que me atenderá melhor? Desde já agradeço a todos!

2. sem duvida linha M5... So que voce tem que ver uma coisa... 400 clientes... voce tem quantos hojes???

3. Bom dia a todos.

Bom alguns usam M5 outros, Mikrotik.
    Cara hoje tenho uma carta de clientes consistente, atendo por setores, no início queria centralizar assim como você, e fiz mas vi que não seria o ideial.

Imagina se um dos meus painéis da problema e vc esta trabalhando com apenas 4 painéis com 100 clientes cada(só exemplo) vc teria um problema grande.

O que fiz foi descentralizar e rotear rss. Autalmente tenho pequenos pops com 6 nanos m2, o ambiente esta poluído? sim está, porém me atende perfeitamente ja que utilizo rádios e limito a banda nos rádios e também na autenticação.

Como trabalho com 2.4 não tenho um troughpout muito bom apenas 5.5M no máximo para cada nano. mas multiplica isso vezes 6 ja tenho uma banda passante melhor e coloca isso 10 clientes a cada 2,25 megas até mais dependendo da panda que vc fornece.

Mas em compensação tenho de ter um ponto a ponto para segurar esta banda passante, ai entra M5, na minha torre central só tem ponto a ponto.

No meu ponto de vista um controle melhor nos clientes, tipo utilizando rádios e limitando a banda neles. No meu caso utilizo rádios com banda limitada há 2 Mega se eu deixar eles com a banda b liberada eles vão para meus rádios a 11 MB ralf duplex, isso prejudica e muito a performance do AP.

Pensando assim consigo fornecer até 5,5 ful duplez para meus clientes porém limito a 2 mega no máximo por cliente.

Minha concorrência esta entre virtua e speedy, estou ganhando clientes mas muitas vezes perco, porém ganho mais do que perco, posso dizer que meus clientes são iniciantes e alguns reavy user, então tenho muito mercado ja que orkut, facebook, twiter e outras coisinhas mais vão durar muio tempo, só esbarro um pouco nos tubes da vida mas nada que um cache não ajude.

Abs

Bruno

4. amigo so para atender este pessoal ai com planos de 1 mega a 5 mega tu ja vai ter que arranjar um link grande de 50 mega pra cima a não ser que vc de 10 % so de garantia de sua internet ,fora que em materia de material a linha m5 usando air max e nano m5 airmax ja passsa esta banda para os clientes so que cada painel setorial com rocket m5 não aguenta 100 usuarios online passando esta banda toda nem $%##@@@! dendo.

5. Tipow meu link é da gvt posso colocar ate 100 megas e tenho duas linhas que posso totalizar 200 megas vou começar a usar tunder cache, e já uso mikrotik, trago meus dois links de cidades visinhas, pois aqui onde moro não tem provedor com mais de 3 megas, e estou pensando em atender uma cidade que não tem internet, vou comprar quantos rockets for necessários para atender esse cidade, acho que vai ser +- umas 400 casas tenho 4 pontos para colocar minhas torres e fechar essa cidade, todos clientes que penso em atender vão ter 100% de visada da torre, quantos clientes vocês acham que cada rocket suporta simultâneos, todos clientes com Nano M5 loco, será que esse é um bom investimento? Ou vocês me aconselham outros equipamentos, obrigado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 16-11-2016, 18:14
  2. Rocket M5 Com duas antenas distintas
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 13-03-2016, 00:13
  3. Respostas: 18
    Último Post: 24-03-2012, 17:24
  4. Respostas: 0
    Último Post: 22-06-2011, 10:01
  5. Enlace com Rocket M5 com R52h minipci